Cormier acredita que Jon Jones terá dificuldades em luta contra Ciryl Gane e lamenta saída de Ngannou
Aposentado do MMA, Daniel Cormier exalta presença de Jon Jones nos pesados, mas deixa alerta para o seu rival; confira
Daniel Cormier opinou sobre a disputa de cinturão entre Jon Jones e Ciryl Gane (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC, além de maior rival de Jon Jones, Daniel Cormier está aposentado do MMA atualmente, mas tem experiência de sobra para comentar o atual panorama da categoria peso-pesado do Ultimate. Diante disso, “DC” deu o seu parecer sobre o fato da organização ter liberado o então campeão Francis Ngannou do contrato e ter confirmado a disputa do cinturão vago da divisão entre Jones e Ciryl Gane.
- Jon Jones tem volta ao UFC confirmada e vai disputar título dos pesados contra Ciryl Gane
- Stipe Miocic pede para disputar cinturão contra o vencedor de Jon Jones x Ciryl Gane
- Dana White ‘alfineta’ Ngannou após lutador sair do UFC: ‘Não quer assumir muitos riscos’
Por meio de um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Daniel Cormier lamentou a saída de Francis Ngannou e o fato do ex-campeão Stipe Miocic não ter sido lembrado pela franquia para disputar o título, que agora está vago. O ex-lutador, no entanto, exaltou o fato de Jon Jones ter subido para os pesados e o fato de Ciryl Gane ter sido escolhido como seu primeiro adversário nos 120kg.
“Eu acredito que Jon Jones agora tem um casamento mais difícil de estilos com Ciryl Gane. Odeio que Francis foi embora, amo que Jones está nos pesados, amo que seja contra Ciryl Gane também. Odeio que Stipe Miocic ficou de alguma forma perdido nesse bolo todo. Eu entendo, pelas conversas nos bastidores, o quanto tentaram fechar o acordo com Francis Ngannou, mas as opções se acabaram.
“O negócio com Ngannou não pôde ser finalizado porque Francis Ngannou tem uma ideia do que quer fazer e qual é o seu valor”, disse Daniel Cormier, que ao longo da sua trajetória no UFC, enfrentou Jon Jones duas vezes e Stipe Miocic em três oportunidades.