Cormier surpreende ao sinalizar ‘razão’ para Jon Jones projetar aposentadoria do MMA; saiba mais
Comentarista do UFC, Daniel Cormier falou em seu programa sobre a real possibilidade que faz Jon Jones querer pendurar as luvas
Jon Jones é apontado como um dos maiores de todos os tempos (Foto: Reprodução/UFC)
Jon Jones retornou ao MMA em março, no UFC 285, após três anos de inatividade, e finalizou Ciryl Gane de forma magistral e dominante, conquistando o cinturão peso-pesado do Ultimate. Depois disso, “Bones” levantou a possiblidade de se aposentar do MMA, caso realmente venha a lutar contra Stipe Miocic. Grande rival de Jones enquanto competia e atualmente trabalhando como comentarista, Daniel Cormier falou em seu programa, “DC & RC”, que a falta de motivação pode fazer com que Jon, realmente, pendure suas luvas.
“Ele ainda é o melhor do mundo. Ele estava animado com a ideia de ir lutar no peso pesado. Foi o desafio e algo que o assustou, mas você acha que talvez tenha sido mais fácil do que ele pode ter pensado? Ele passou por Ciryl Gane de forma tão fácil. Cadê esse desafio? Cadê aquela coisa que o assusta? Porque foi sobre isso que Jones falou antes da luta, ter medo novamente, algo que era perigoso. Talvez ele não sinta isso. Talvez ele não sinta que esse será seu dia a dia no peso-pesado”, disse Cormier.
“DC” também declarou que o UFC tem nomes que gostaria de ver Jones enfrentando, e citou o russo Sergei Pavlovich, que vem de seis vitórias seguidas, como um nome para lutar contra Jon Jones: “Gostaria de vê-lo continuar a lutar. Gostaria de vê-lo lutar contra caras como Sergei Pavlovich. Gostaria de vê-lo lá com Stipe Miocic. E acredito que há alguns desafios para Jon Jones. Não esperava que a luta de Ciryl Gane fosse do jeito que foi, mesmo sendo sempre uma possibilidade. Mas essa não é sua luta mais difícil. Achei que sim. Não é sua luta mais difícil, no entanto. Existem outros lutadores por aí”, concluiu Cormier
Daniel Cormier tem hoje 44 anos e, ao todo fez 26 lutas, venceu 22 delas e foi derrotado três vezes, além de uma luta sem resultado. O americano foi campeão duplo do UFC, no peso-meio-pesado e pesado. Na categoria até 93kg, conquistou o título em 2015 ao finalizar Anthony Johnson no UFC 187. Em 2017, foi derrotado por Jones, mas devido a uma falha no exame antidoping do rival, a luta foi transformada em “no contest”. “DC” subiu para os pesados em 2018, e derrotou o então campeão Stipe Miocic, que na luta seguinte, recuperaria o título na revanche, em 2019. O lutadores se enfrentaram pela terceira vez, com Stipe vencendo novamente e Cormier se aposentando do MMA.
Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, atual campeão dos pesos-pesados e, assim como seu arquirrival, foi um dos poucos lutadores a ser campeão da organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.