Colby Covington surpreende, sai em defesa de Charles do Bronx e detona Makhachev: ‘Ele está com medo’
Colby Covington não perdeu a oportunidade de provocar Makhachev (Foto: Reprodução)
Encaminhado para disputar o cinturão dos meio-médios no UFC 295, em novembro, Colby Covington esteve no podcast “Submission Radio” e comentou sobre a disputa de cinturão dos leves. Sempre polêmico, “Chaos” não poupou palavras para atacar o campeão Islam Makhachev, que vai fazer a revanche contra Charles do Bronx.
No impasse antes de o UFC oficializar a revanche entre Makhachev e Do Bronx, o campeão chegou a cogitar uma luta contra Leon Edwards, dono do cinturão até 77kg. Covington, que deve ser anunciado em breve como o próximo desafiante de “Rocky”, opinou que o lutador do Daguestão estava “desesperado” e afirmou que a declaração no Twitter, onde Islam desafiou o campeão dos meio-médios, não foi feita pelo peso-leve.
“Eu estava apenas rindo, parecia apenas um jogo de desespero. Parece que Islam (Makhachev) está com medo de defender o seu título contra Charles Oliveira, foi o que pareceu pra mim. Ele não estava gostando do que estava recebendo (a revanche), ele (Makhachev) estava tentando outra coisa. Ele estava chorando, esperneando e fazendo ‘beicinho’ para o UFC”, comentou Colby Covington, que seguiu:
“Obviamente, sabemos que não era o Islam que estava tuitando. Era aquele rato, o canalha do Ali Abdelaziz (empresário de Makhachev), que estava tentando obter algum hype em cima do seu lutador. Isso nunca iria acontecer”, encerrou.
Sem lutar desde março de 2022, quando derrotou Jorge Masvidal, Covington é apontado pela imprensa norte-americana como o próximo desafiante do campeão Leon Edwards. O duelo está previsto para acontecer no UFC 295, em Nova York (EUA). Já Makhachev e Charles se reencontram no UFC 294, 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).