Após crítica por antijogo no UFC 307, Bautista ironiza José Aldo: ‘Se fosse eu, conseguiria’

Mario Bautista minimizou as críticas recebidas pela sua postura na luta contra José Aldo e "cutucou" o brasileiro

Após crítica por antijogo no UFC 307, Bautista ironiza José Aldo: ‘Se fosse eu, conseguiria’

Mario Bautista minimizou as críticas recebidas pela sua postura na luta contra José Aldo e aproveitou para "cutucar" o brasileiro (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Realizado no último sábado (5), no card principal do UFC 307, o duelo entre José Aldo e Mario Bautista teve seu resultado contestado até mesmo por Dana White, presidente do Ultimate, que fez críticas à forma como o árbitro central mediou o combate e também às pontuações dos juízes ao fim do confronto. Vencedor na decisão dividida, Bautista, por sua vez, acredita que fez o necessário para ter seu braço erguido ao fim da luta.

Em conversa com os jornalistas logo após sua vitória no UFC 307, Mario Bautista procurou não focar nas críticas que recebeu pelo seu desempenho e explicou a estratégia que traçou para o combate. O americano, que foi criticado por “travar” a luta de forma excessiva e buscar a luta agarrada a todo momento, aproveitou ainda para dar uma “cutucada” em José Aldo.

“A performance foi o que foi. Fiz o que tinha que fazer. Sofri um corte no segundo round, fui atingido com algo muito bom e consegui levá-lo para a grade. Ele (José Aldo) tem uma boa defesa de quedas, mas não sabe sair da grade. Isso não é culpa minha. Se fosse eu, eu conseguiria sair da grade”, disse Mario Bautista, que seguiu:

“Tanto faz o que o público pensa, o que qualquer um pensa, isso é com eles. Ele não conseguiu sair da grade porque eu não deixei ele sair da grade. Foi algo que Merab (Dvalishvili) fez e agora ele é campeão. Acho que fiz o bastante. Ele conseguiu alguma coisa na trocação, mas perdeu muito tempo na grade”, finalizou.

Com o triunfo sobre José Aldo no UFC 307, Mario Bautista emplacou sua sétima vitória consecutiva na organização e assumiu a nona posição no ranking peso-galo do Ultimate. Por outro lado, o brasileiro, que tinha esperanças de chegar perto de uma disputa de cinturão em caso de vitória no último sábado, desceu duas posições com a derrota sofrida e agora é o 11º colocado entre os melhores da divisão até 61kg.

Para mais notícias sobre José Aldo e Mario Bautista no UFC 307, clique aqui