Dana White explica motivo de não se empolgar com ida de Poatan ao peso-pesado: ‘Nível diferente’

Dana White citou Jon Jones e outros lutadores ao falar sobre a possibilidade de Alex Poatan migrar para o peso-pesado; confira

Dana White explica motivo de não se empolgar com ida de Poatan ao peso-pesado: ‘Nível diferente’

Dana White explicou o motivo de não se empolgar com a possibilidade de Poatan subir para o peso-pesado (Foto: Reprodução)

Campeão cada vez mais incontestável da divisão meio-pesado do UFC, Alex Poatan carrega o sonho de subir para a categoria dos pesados com o intuito de ser campeão em três divisões de peso diferentes, um feito inédito dentro do Ultimate. O clamor dos fãs de MMA e do próprio brasileiro pela ida aos pesados aumentam a cada vitória de Alex. No entanto, uma pessoa em específico ainda prefere tratar sobre o tema com muita cautela.

Quando derrotou Jamahal Hill por nocaute em abril, no UFC 300, Alex Poatan falou abertamente sobre sua vontade em subir para o peso-pesado. Com isso, os fãs de MMA rapidamente aprovaram a ideia e até mesmo Jon Jones, atual campeão linear dos 120kg, chegou a afirmar que uma luta entre ele e o brasileiro seria a “maior da história nas artes marciais mistas”.

Dana White, todavia, ainda não se mostra tão animado com a possibilidade de Alex Poatan ser o primeiro lutador a se tornar campeão em três categorias diferentes na história do UFC. Após o UFC 303, no último sábado, onde o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka de forma espetacular no segundo round, o mandatário explicou o motivo de não “alimentar”, por enquanto, o desejo dos fãs e do próprio Poatan.

“Não é que eu não esteja empolgado com isso. O cara era um peso médio que subiu para o meio-pesado. Ele fez algumas lutas, defendeu seu título. Mas não é como se ele estivesse na categoria há dois anos, varrendo e ganhando de todo mundo, sem ninguém mais para lutar. Quando você vê esses caras no octógono, eles são uns monstros, são grandes. Mas eles parecem bem nos meio-pesados. É um nível completamente diferente no peso-pesado. Mesmo Jon Jones, por melhor que ele seja, a gente achou que seria interessante ver o que ele faria”, disse Dana, que seguiu:

“Se ele limpasse a categoria (meio-pesado) e não tiver literalmente ninguém para ele lutar e tivesse 37 anos pedindo para subir para o peso-pesado… Mas não é esse o caso. E você disse que ele (Poatan) estava com 104kg logo após a pesagem de sexta, certo? Chuck (Liddell) e Forrest Griffin andavam com 104kg e cortavam para 93kg. Isso não é grande! Alguns dos pesos pesados estão cortando para (120kg). Por isso que é um nível diferente”, finalizou.

A vitória sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 marcou a segunda defesa de cinturão bem sucedida do brasileiro nos meio-pesados. Vale lembrar que o brasileiro conquistou o título da categoria em novembro do ano passado, contra o mesmo Prochazka, e em abril deste ano, no histórico UFC 300, fez sua primeira defesa de título com um nocaute ainda no primeiro round sobre Jamahal Hill.

Dana White fez elogios e exaltou o estilo agressivo de Alex Poatan após mais uma grande vitória do brasileiro (Foto: Divulgação/UFC)

Alex Poatan voltou a falar sobre a possibilidade de subir para a divisão dos pesados em breve (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFCclique aqui