Dana ignora pedido de Jon Jones por Poatan e ‘crava’ próximo oponente: ‘Vai desaparecer’
Dana White está realmente disposto a promover o duelo entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação do cinturão peso-pesado
Dana White está realmente disposto a promover o duelo entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação do cinturão peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Após a vitória de Jon Jones sobre Stipe Miocic em disputa de cinturão peso-pesado que aconteceu no último sábado (16), na luta principal do UFC 309, Dana White terá a missão de resolver os próximos passos da categoria. O presidente do Ultimate já deixou claro que quer promover a unificação do título dos pesados, entre Jones (campeão linear) e Tom Aspinall (atual campeão interino).
Para isso, no entanto, terá que se resolver com Jon Jones. Isso porque, em entrevista após o UFC 309, o campeão linear dos pesados voltou a deixar claro que não tem interesse em um duelo contra Tom Aspinall e, mais uma vez, externou seu desejo em fazer uma luta contra Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate.
Em conversa com os jornalistas após o evento do último sábado, Dana White sinalizou que um eventual duelo entre Jon Jones e Tom Aspinall seria o maior de todos os tempos na divisão peso-pesado e projetou uma conversa com “Bones” para tratar sobre o assunto.
“Será, sim (a maior luta no peso-pesado em todos os tempos). O Tom (Aspinall) está esperando por mim agora, e quanto a Jon (Jones), agora deixe ele fazer suas coisas. Jon vai desaparecer, agora ele não quer escutar nada. Eu também não quero encontrá-lo agora, mas ele vai aparecer novamente e nós vamos resolver isso”, afirmou.
Com a vitória por nocaute sobre Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones consolidou sua primeira defesa de cinturão nos pesados, título que conquistou em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane no UFC 285. Já Tom Aspinall se tornou campeão interino dos pesados em novembro do ano passado, nocauteando Sergei Pavlovich, e chegou a defender a cinta em julho deste ano, quando superou, também por nocaute, o norte-americano Curtis Blaydes.