Dana diz que Jon Jones está ‘pronto para voltar’ e revela dois adversários que estão em seu ‘radar’
Presidente do UFC, Dana White confirma que Jon Jones está preparado para retornar e cita até mesmo possíveis adversários; confira
Dana White afirmou que Jon Jones está pronto para voltar ao UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Há mais de dois anos sem lutar, Jon Jones pode estar, enfim, próximo de um retorno ao octógono do UFC. Presidente da organização, Dana White afirmou que o ex-campeão meio-pesado do Ultimate já está pronto para voltar a lutar e está somente no aguardo de uma definição do seu primeiro adversário para estrear na categoria peso-pesado do UFC.
Em entrevista ao programa “Jim Rome Show”, o mandatário revelou que Jon Jones deve retornar ao UFC para enfrentar o atual campeão dos pesados, Francis Ngannou, ou o ex-detentor do título da categoria, Stipe Miocic. Vale lembrar que Ngannou está se recuperando de uma grave lesão no joelho e tem previsão para retornar entre o final de 2022 e início de 2023.
“Jon Jones está pronto para lutar. Estamos apenas esperando por um oponente. Ou vai ser Francis Ngannou, dependendo de quanto tempo sua recuperação demorar, ou Stipe Miocic”, assegurou Dana White, que apesar de achar que o longo tempo inativo é prejudicial para os atletas, acredita que esse caso não será aplicado a “Bones”, que na sua opinião, voltará em alto nível.
“É interessante, porque eu acredito muito que os lutadores ficam enferrujados. Mas, para todas as coisas negativas que você pode dizer sobre Jon Jones e coisas que aconteceram em sua vida pessoal, ele é o melhor. Ele é definitivamente o melhor de todos os tempos”, concluiu.
A poucos dias de completar 35 anos, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Sua última luta aconteceu em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 247. Depois disso, o lutador anunciou sua transição para a divisão dos pesados.