Dana diz que Jones vs Aspinall é ‘prioridade’ para 2025: ‘Maior luta da história dos pesados’

Dana White quer promover o duelo entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação do cinturão dos pesados do UFC; veja

Dana diz que Jones vs Aspinall é ‘prioridade’ para 2025: ‘Maior luta da história dos pesados’

Dana White voltou a deixar claro o desejo de promover o duelo entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação do cinturão dos pesados do UFC (Foto: Reprodução)

Presidente do UFC, Dana White está realmente disposto a promover a disputa de cinturão entre Jon Jones e Tom Aspinall pela unificação do cinturão peso-pesado da organização. Em coletiva de imprensa após o UFC Tampa, que foi realizado no último sábado (14), o mandatário deu uma boa notícia para os fãs que desejam ver o confronto.

Durante a coletiva de imprensa, Dana White foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade da luta entre Jon Jones e Tom Aspinall acontecer. De forma bem direta, o dirigente deixou claro que promover o duelo é uma das suas grandes prioridades para o ano de 2025.

“100% (prioridade). Eu acho que é, provavelmente, a maior luta da história dos pesados e é algo enorme na história da empresa também. É uma grande luta! Desde o primeiro dia, tenho certeza de que Jon Jones faria essa luta. Antes mesmo da luta, eu disse que se ele vencesse, não teria como Jon não fazer essa luta. Jon Jones não tem medo de lutar contra ninguém e isso é um fato. Sim, eu diria 100% (garantia da luta acontecer)”, afirmou.

O duelo contra Tom Aspinall, vale ressaltar, não é uma vontade de Jon Jones. O atual campeão linear peso-pesado do UFC vinha flertando com a aposentadoria e, antes mesmo de vencer Stipe Miocic no UFC 309, em novembro, mudou de ideia ao revelar seu desejo de fazer uma luta contra Alex Poatan, atual dono do cinturão dos meio-pesados. Dana White, por sua vez, manifesta desde o início sua vontade de fazer a luta entre Jones e Aspinall.

Com a vitória por nocaute sobre Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones consolidou sua primeira defesa de cinturão nos pesados, título que conquistou em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane no UFC 285. Já Tom Aspinall se tornou campeão interino dos pesados em novembro do ano passado, nocauteando Sergei Pavlovich, e chegou a defender a cinta em julho deste ano, quando superou, também por nocaute, o norte-americano Curtis Blaydes.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Tom Aspinall no UFC, clique aqui