Dana achou justo o resultado da luta de Aldo no UFC 307? ‘Big Boss’ responde: ‘Bom senso’
José Aldo não escondeu sua frustração com a derrota na decisão dividida para Mario Bautista no UFC 307; veja e opine
José Aldo não escondeu sua frustração com a derrota na decisão dividida para Mario Bautista no UFC 307 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Em ação no UFC 307, realizado no último sábado (5), José Aldo travou uma disputa de três rounds contra Mario Bautista e, no fim, acabou sendo derrotado na decisão dividida dos jurados. O anúncio do resultado final causou polêmica e revolta nos fãs de MMA e também no brasileiro, que saiu do octógono revoltado com a confirmação da vitória para o seu adversário.
Em resumo, grande parte da reclamação se deve por muitos considerarem que José Aldo deveria ter saído do UFC 307 com a vitória por ter buscado a trocação franca em suas ações ofensivas e também por ter provocado mais danos ao longo do combate. Mario Bautista, por sua vez, fez uso do já conhecido “antijogo” para anular o jogo do ex-campeão peso-pena e, em grande parte da luta, manteve o manauara “preso” contra a grade, o que irritou os fãs que esperavam por um duelo mais intenso na trocação.
Quem também, aparentemente, não gostou da arbitragem da luta entre José Aldo e Mario Bautista foi Dana White. Em entrevista aos jornalistas após o UFC 307, o presidente do Ultimate não escondeu sua insatisfação com os árbitros do evento e também comentou sobre a estratégia de Bautista para o duelo contra Aldo.
“Os juízes foram abomináveis, em resumo. Eu sempre acho que o árbitro deve ser mais ativo nesses casos, 100% (sobre a luta de José Aldo). Especialmente quando alguém continua fazendo isso (travar a luta na grade) para enrolar. Vamos falar disso. Se você está julgando um cara, se é pelo controle, por isso ou aquilo. Se você não está tentando lutar, como você ganha a luta?”, indagou Dana White, que seguiu:
“E se olharmos para as tentativas de queda, quem estava evitando as quedas? É uma loucura! Quando você consegue ver que o cara, definitivamente, não quer ficar em pé na trocação e só quer enrolar ali na grade. Esse é o trabalho dos árbitros, eles deveriam ver isso. Quando veem isso acontecer continuamente, e que o cara não está tentando vencer a luta, você tem que continuar separando eles daquela posição. É bom senso”, finalizou.
Com a derrota na decisão dividida dos jurados para Mario Bautista no UFC 307, José Aldo fica em situação delicada na divisão peso-galo. Isso porque, antes do combate, o brasileiro sonhava com uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria e, inclusive, deixou claro que esperava enfrentar um adversário melhor ranqueado no evento do último sábado.