Dana White critica ‘lealdade’ de Dvalishvili ao campeão Sterling e dispara: ‘Não vai ter um final feliz’
Merab Dvalishvili, vale ressaltar, é companheiro de equipe e amigo de Aljamain Sterling, atual campeão peso-galo do UFC; saiba mais
Merab Dvalishvili recebeu críticas de Dana White por "lealdade" a Aljamain Sterling (Foto: Divulgação/UFC)
Merab Dvalishvili foi o nome de destaque do UFC Las Vegas, realizado no último sábado (11), ao vencer de forma dominante o ex-campeão peso-galo Petr Yan na luta principal da edição. O georgiano deu mais um passo para se tornar o próximo desafiante ao posto de campeão categoria até 61kg, que tem Aljamain Sterling como atual dono do cinturão. Mas, no momento, não há certezas nem que o próprio lutador vai aceitar a chance de lutar pelo título, o que fez o presidente da organização, Dana White, fazer críticas a Merab.
Tudo se deve ao fato de que Aljamain Sterling é companheiro de equipe e amigo pessoal de Merab Dvalishvili, que teoricamente, pode ser o próximo a receber a chance de disputar o título peso-galo. No entanto, o lutador já deixou claro que não tem interesse em enfrentar Sterling. Há rumores, inclusive, que exista um acordo entre os companheiros que, caso o americano defenda seu título com sucesso contra Henry Cejudo, em maio, no UFC 288, a tendência é que Sterling suba de categoria, abrindo espaço para que Dvalishvili receba sua chance de lutar pelo cinturão da divisão até 61kg.
Dana White sinalizou negativamente para a “lealdade” entre Merab Dvalishvili e Aljamain Sterling, e em conversa com a imprensa, o mandatário ressaltou que, por sua experiência, acredita em desfecho negativo com o futuro do georgiano, caso ele realmente se coloque em segundo plano em relação ao atual campeão.
“Vocês ainda podem ser amigos e querer o que seu amigo tem. Seria uma ideia muito ruim para o Merab deixar isso passar. Então, Merab quer uma chance pelo título ou ele prefere ter os caras que estão abaixo dele pulando sua frente, enquanto ele tem que enfrentar vários caras diferentes e duros, sem receber um ‘title shot’, sendo que ele é o próximo da fila? Essa é uma decisão pessoal que ele precisa tomar. Se isso é o que ele quer fazer, eu posso te dizer como essa história termina. Não vai ter um final feliz para essa história. Mas ele é adulto, ele pode descobrir isso sozinho”, declarou Dana White.
Merab Dvalishvili tem 32 anos de idade e chegou à sua nona vitória seguida no Ultimate. Na carreira, o atleta contabiliza 16 vitórias e quatro derrotas. Atual número três no ranking peso-galo do UFC, o georgiano deve subir de posição, tendo em vista que sua última “vítima”, Petr Yan, era o segundo colocado na lista antes de sofrer sua terceira derrota consecutiva na organização.