Dana desabafa sobre nova lesão de Weidman no UFC 292 e manda recado para ex-campeão; veja e opine
Após Chris Weidman ter suspeita de mais uma grave lesão no joelho, Dana White sugere que o ex-campeão se aposente do MMA; confira
Dana White aconselhou Chris Weidman a se aposentar após derrota e possível nova lesão no joelho (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman retornou ao octógono no último sábado (19), no card preliminar do UFC 292, em Boston (EUA), após um longo período de dois anos e quatro meses sem lutar, por conta de uma grave fratura sofrida na perna direita. A volta ao MMA, no entanto, foi frustrante. O experiente lutador acabou sendo derrotado por Brad Tavares na decisão unânime dos jurados, mas a pior notícia pode nem ter sido o revés. Nos bastidores, comenta-se que o americano sofreu uma nova lesão no joelho e poderá passar mais um longo período afastado.
Depois do combate contra Brad Tavares, Chris Weidman deixou o octógono mancando e com os joelhos marcados. Em coletiva de imprensa após o UFC 292, Dana White, presidente da organização, revelou que o ex-campeão tem suspeita de rompimento ligamentar no joelho direito e, diante da possibilidade de ficar sem lutar por muito tempo, aconselhou o “All American” a se aposentar do MMA.
“Eu amo o Chris Weidman, amo sua família, e acho que ele devia se aposentar. Falamos com o médico e ele acha que ele rompeu um ligamento do joelho. Ele acabou de retornar de uma lesão horrível. Escuta, cara, o tempo não é nosso amigo, mas ainda menos se for atleta profissional. Dependendo do estrago ao joelho, vai levar mais um ano (para voltar a lutar novamente). Então, eu diria: ‘Chris, eu te amo, (mas) por favor, se aposente”, disse Dana White, que seguiu.
“Weidman chegou ao ápice do esporte e o fez de forma espetacular, nocauteando um dos melhores de todos os tempos. O que resta agora? Por quê? Ele voltou a sentir mais uma vez, sentiu hoje. Estourou o joelho, vai precisar operar de novo, se recuperar. Por quê? Você já conquistou tudo que poderia conquistar no UFC”.
Atualmente com 39 anos de idade, Chris Weidman contabiliza 15 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional no MMA. O americano conquistou o cinturão peso-médio do UFC em julho de 2013, com uma vitória épica sobre Anderson Silva, e defendeu o título com sucesso em três oportunidades, derrotando novamente Anderson Silva, além de Lyoto Machida e Vitor Belfort. Nos últimos anos, o “All American” vive um período de clara decadência técnica e perdeu suas duas últimas lutas, para Uriah Hall e Brad Tavares. Sua última vitória aconteceu em agosto de 2020, contra Omari Akhmedov.