Dana mexe no tabuleiro, ‘fecha’ UFC 310 e anuncia novo main event para card em Tampa

Sem Belal Muhammad, o "Big Boss" precisou mexer nas peças do tabuleiro e fez o anúncio neste fim de semana

Dana mexe no tabuleiro, ‘fecha’ UFC 310 e anuncia novo main event para card em Tampa

Dana White definiu como serão os dois últimos eventos em 2024 (Foto: Reprodução/UFC)

Após 15 dias de impasse, Dana White resolveu o “problema” criado pela lesão de Belal Muhammad. O campeão dos meio-médios iria defender o título na luta principal do UFC 310, no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra Shavkat Rakhmonov. Sem o americano de origem árabe, o “Big Boss” precisou mexer nas peças do tabuleiro e fez o anúncio neste fim de semana.

O brasileiro Alexandre Pantoja, que iria defender o título dos moscas contra Kai Asakura no co-main event do UFC 310, foi alçado a nova luta principal da última edição numerada do Ultimate em 2024. Essa será a terceira vez que o carioca vai colocar o título em jogo na organização.

Já Rakhmonov, que disputaria o cinturão neste card, vai fazer uma disputa eliminatória contra Ian Garry no co-main event. Os dois lutadores estão invictos na carreira e despontam como novas estrelas do meio-médio. Dana confirmou que o vencedor vai ser o próximo adversário de Belal Muhammad em 2025, quando o campeão estiver apto para lutar. Não será posto um cinturão interino em disputa.

Ian Garry, que foi promovido ao UFC 310, estava escalado para fazer a luta principal do UFC Tampa, uma semana depois, no dia 14 de dezembro. Com a saída do irlandês do evento na Florida (EUA), Dana escolheu Colby Covington, que é da região, para encabeçar o card e enfrentar a sensação Joaquim Buckley – que seria o adversário original de “The Future”.

Para conferir mais notícias sobre Dana White e UFC 310, clique aqui