Dana White confirma Glover Teixeira como próximo desafiante ao cinturão meio-pesado no UFC
Glover Teixeira deve enfrentar o vencedor da luta entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que disputam cinturão neste sábado (10)
Segundo Dana White, Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira recebeu uma boa notícia de Dana White. Em participação recente no podcast do lutador Paddy Pimblett, o presidente do Ultimate revelou que Jiri Prochazka deve demorar a se recuperar da grave lesão que sofreu em seu ombro e, dessa forma, o brasileiro deve se garantir como o próximo desafiante ao cinturão da categoria, enfrentando possivelmente, o vencedor da luta entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que se enfrentam neste sábado (10), no UFC 282.
“Ele (Jiri Prochazka) nunca perdeu o cinturão, mas deixou ele vago. Os caras (Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev) vão lutar pelo cinturão. Antes, deve haver mais dois embates até que ele esteja recuperado de sua cirurgia no ombro. 100%. A luta foi oferecida para o Glover e ele não quis aceitar. Então, seria o Glover (o próximo desafiante ao título)”, disse Dana White.
Vale ressaltar que Glover enfrentaria Jiri Prochazka em revanche que aconteceria justamente no card do UFC 282. No entanto, Prochazka sofreu uma grave lesão no ombro durante treinamento e precisou ser retirado do card, além de ter deixado seu cinturão vago. O brasileiro, então, recebeu proposta para enfrentar Blachowicz ou Ankalaev, mas pelo pouco tempo de preparação que teria para enfrentar um dos atletas, acabou recusando a oferta.
Atualmente com 43 anos de idade, Glover Teixeira contabiliza 33 vitórias e oito derrotas em seu cartel no MMA profissional. Antes da derrota para Jiri Prochazka, em junho deste ano, o brasileiro vinha de vitórias sobre Jan Blachowicz, Thiago Marreta, Anthony Smith, Nikita Krylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson.