Mudou de ideia? Dana White ‘recua’ sobre Poatan disputar cinturão na próxima luta e manda recado; saiba
Presidente do UFC, Dana White preferiu não "cravar" Alex Poatan como próximo desafiante ao cinturão meio-pesado da organização; confira
Alex Poatan afirmou que estaria disposto a lutar no UFC Rio, em maio, em caso de vitória rápida no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)
Ao derrotar Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados no co-main event do UFC 291, realizado no final de julho, Alex Poatan estreou com o “pé direito” na categoria dos meio-pesados e, após o confronto, deu a entender que já estava “tudo certo” para que ele fosse o próximo desafiante ao título da divisão, que está vago desde que o então dono do cinturão, Jamahal Hill, abriu mão do mesmo após sofrer uma séria lesão no tendão de Aquiles.
Por mais que o ex-campeão peso-médio do Ultimate tenha consigo a certeza que vai disputar o cinturão dos meio-pesados em sua próxima luta, dentro da alta cúpula da organização, o discurso é mais cauteloso. Presidente do UFC, Dana White concedeu entrevista aos jornalistas na última terça-feira (8), após o primeiro episódio da nova temporada do “Dana White’s Contender Series”, e ao ser questionado se o brasileiro será o próximo a disputar o título dos 93kg, preferiu uma resposta mais “comedida”.
“Veremos (se Alex Poatan será o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado). Nós anunciaremos em breve o que vem a seguir para a divisão”, afirmou Dana White, sem dar certeza se o brasileiro terá o title shot.
Atualmente com 36 anos de idade, Alex Poatan contabiliza oito vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Antes do triunfo diante de Jan Blachowicz no UFC 291, o paulista vinha de revés contra Israel Adesanya por nocaute no segundo round, em disputa de cinturão peso-médio que aconteceu no main event do UFC 287, em abril.