De novo? Beneil Dariush justifica novo nocaute sofrido no UFC e revela: ‘Eu não estava lá’

Em entrevista, Beneil Dariush afirmou que fez uma ótima preparação para a última luta e, mesmo assim, sentiu como "se não estivesse na luta"

De novo? Beneil Dariush justifica novo nocaute sofrido no UFC e revela: ‘Eu não estava lá’

Beneil Dariush sofreu, pela primeira vez na carreira, duas derrotas seguidas, para Charles do Bronx e Arman Tsarukyan (Foto: Reprodução)

O peso-leve do Ultimate, Beneil Dariush, mesmo experiente nas artes marciais, vive um momento inédito na carreira. Ao ser derrotado por Arman Tsarukyan no UFC Austin, o americano amargou sua segunda derrota consecutiva, algo que, até então ainda não tinha acontecido em sua trajetória no MMA. Antes de ser nocauteado pelo armênio, “Benny” foi derrotado da mesma forma pelo brasileiro Charles do Bronx. Todavia, outra coisa em comum em suas duas últimas lutas, além do método em que foi derrotado, chamou a atenção. Em entrevista ao “Submission Radio”, Dariush usou a mesma justificava nos dois confrontos, declarando que, assim como em seu duelo contra o paulista, se sentiu como “se não estivesse na luta” contra Tsarukyan.

* Tsarukyan brutaliza Dariush com ‘nocautaço’  e pede luta pelo cinturão; assista
* Dariush rompe silêncio após revés e ‘cutuca’ Charles: ‘Não teve muita ameaça’

“Aconteceram muitas coisas nesses últimos dias. Então, eu apenas fiquei descansando e refletindo. Tem sido uma semana muito louca. É muito difícil de explicar a maneira como eu me sinto agora. Eu ainda estou lidando com isso, principalmente com Deus. É assim que eu passo por todo esse processo. Eu acordo de manhã e vou rezar. Eu trabalhei muito, eu tive um camp muito bom. Eu tivesse essa conversa com Deus. Eu sou cristão, então em tudo eu dou graças, em tudo o que acontece na minha vida. Então é mais ou menos assim que eu tenho passado. Não tenho muito o que dizer”, declarou Dariush, que seguiu.

“A última vez que eu tinha passado por isso , eu tinha dito que parecia que eu não estava lá. Eu senti que não estava naquela luta. Após isso, o meu foco foi voltar para os treinos e consertar algo que eu precisava para voltar para essa luta ainda melhor. Então foi isso que eu fiz. Voltei para o camp e fiz tudo da melhor maneira possível. Eu tive um camp muito bom, um ótimo corte de peso, condicionamento, sparrings. Então eu fui para a luta e simplesmente eu não estava lá de novo. E agora passou a ser uma questão de não aparecer? Será que eu ainda vou aparecer? Essa é a grande diferença agora”, finalizou o peso-leve

Aos 34 anos, “Benny” é um experiente nome do peso-leve do UFC. Na carreira, o iraniano naturalizado americano tem 29 lutas, sendo 22 vitórias, seis derrotas e um empate. Antes de ser derrotado por Arman Tsarukyan e Charles do Bronx, Dariush viveu a melhor fase da carreira, vencendo oito vezes seguidas e permanecendo invicto por um período de quatro anos.

Arman Tsarukyan precisou de apenas 64 segundos para nocautear Dariush no UFC Austin (Foto: Reprodução/UFC)

Dariush foi nocauteado por Arman Tsarukyan em apenas 64 segundos no UFC Austin (Foto: Reprodução/UFC)

Para mais notícias sobre Beneil Dariush, clique aqui