Após o UFC Rio, Deiveson Figueiredo passa por exames que constatam ‘afundamento de ossos’; entenda o caso
Derrotado por Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo deverá passar por cirurgia e pode ficar afastado por, no mínimo, seis meses; veja
Deiveson Figueiredo deverá passar por cirurgia e terá que ficar afastado por seis meses dos treinamentos (Foto: Reprodução/UFC)
Derrotado por Brandon Moreno no último sábado (21), no UFC Rio, Deiveson Figueiredo foi submetido a exames de imagem no dia seguinte ao duelo, que teve a disputa de cinturão peso-mosca, e os resultados indicaram “fratura com afundamento de ossos nasais”. Vale ressaltar que o brasileiro ficou com o olho direito completamente inchado e fechado após receber um golpe do mexicano, o que impediu a sua continuidade no combate.
Dessa forma, a tendência é que o paraense passe por uma cirurgia, de acordo com nota oficial divulgada pela assessoria do “Deus da Guerra”. O lutador ficará afastado dos treinos, no mínimo, por seis meses, em comunicado que também foi assinado pelo médico Rogério Penin. Deiveson Figueiredo deverá fazer a cirurgia e a sua recuperação em Belém, no Pará.
A Comissão Atlética Brasileira de MMA divulgou também as suspensões médicas após o UFC Rio, reforçando que o agora ex-campeão peso-mosca do Ultimate recebeu “suspensão por 180 dias ou liberado após nova tomografia facial; (suspensão) obrigatória por 45 dias”.
Vale ressaltar que Deiveson e Moreno se enfrentaram pela quarta vez, algo que, até então, era inédito na história do UFC. Agora, o retrospecto conta com duas vitórias do mexicano, uma do brasileiro e um empate.
Veja abaixo a nota oficial divulgada nas redes sociais:
“Nota sobre o estado de Deiveson
O atleta Deiveson Figueiredo apresentou laceração de pálpebra inferior de olho direito a qual foi suturada ainda no Rio de Janeiro.
Após avaliação e realização de tomografia computadorizada em Belém foram constatadas fratura com afundamento de ossos nasais e grande edema nos planos músculo-adiposos adjacentes , sangramento subconjuntival e intraocular (hifema) de olho direito .
A fratura terá provável resolução cirúrgica – após avaliação da cirurgia plástica no dia de amanhã – e seu afastamento de treinos terá um prazo mínimo de 6 meses, onde será reavaliado para uma precisão maior de datas.
Belém, 23 de janeiro de 2023
Dr. Rogério Penin
Médico Oftalmologista”
Laudo feito no dia de hoje pelo atleta Deiveson Figueiredo, nosso campeão requer cuidados e está sendo cuidado de perto pelo Dr @RogerioPenin
Qualquer nova informação atualizamos.
Assessoria
@dnsbusinesss pic.twitter.com/7Wbd8EaqGW— Deiveson (@Daico_Deiveson) January 24, 2023