Demian Maia tem luta marcada contra Ben Henderson em evento de grappling; veja os detalhes
Após grande vitória no BJJ Stars, Demian Maia tem duelo agendado contra Ben Henderson no card do Polaris 20, em junho; saiba mais
Demian Maia vai enfrentar Ben Henderson no card do Polaris 20, em junho, em superluta No-Gi (Foto: Divulgação)
Considerado um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu e também do MMA, Demian Maia terá mais um desafio pela frente no grappling. O faixa-preta da arte suave vai enfrentar Ben Henderson, ex-campeão peso-leve do UFC, em uma superluta No-Gi (sem quimono) que vai acontecer no main event do Polaris 20, marcado para o dia 25 de junho, no País de Gales.
Atualmente com 44 anos de idade, Demian Maia construiu um cartel de 28 vitórias, sendo 14 delas por finalização, e 11 derrotas no MMA. Com grande parte da sua carreira feita no UFC, o brasileiro chegou a disputar o cinturão da organização em mais de uma oportunidade, mas não conseguiu chegar ao posto de campeão. O faixa-preta de Jiu-Jitsu fez sua última luta pela organização em junho do ano passado, quando foi superado por Belal Muhammad na decisão unânime dos jurados.
Com a saída do UFC, Demian Maia voltou a entrar em ação no Jiu-Jitsu em abril deste ano, quando foi um dos grandes destaques do BJJ Stars 8, que foi realizado em São Paulo. Em duelo sem quimono, o casca-grossa brilhou e finalizou o também ex-lutador do Ultimate Alex Cowboy com um triângulo.
Seis anos mais novo em relação a Demian Maia, Ben Henderson contabiliza 29 vitórias, sendo nove delas por finalização, e 11 derrotas em seu cartel no MMA. Ex-campeão peso-leve do UFC, o americano atualmente faz parte do plantel do Bellator e fez sua última luta em janeiro deste ano, quando superou Islam Mamedov na decisão dividida dos jurados. Além disso, Henderson também possui participações em eventos de grappling, como Polaris, Fight 2 Win, entre outros.
Tradicional evento de Grappling, o Polaris 20 vai contar com um super duelo entre Estados Unidos e Brasil, com grandes nomes do Jiu-Jitsu. O time americano vem de vitórias sobre Reino Unido e Irlanda, e vai defender o título contra o selecionado brasileiro.
O time brasileiro vai reunir estrelas do Jiu-Jitsu mundial. Até o momento, foram anunciados como representantes do selecionado do Brasil os nomes de Mica Galvão, Isaque Bahiense, Kywan Gracie, Diogo Reis, Gabriel Sousa, Fabrício Andrey, Marcelo Fausto e Igor Tanabe.
Já a seleção americana terá como atletas Richie Martinez, Jon Blank, Keith Krikorian, Mason Fowler, Geo Martinez, Nathan Orchard e Nick Ronan.