Além da demissão no UFC Vegas 89, brasileiro sofre outra grave punição após mordida; veja
Além da derrota por desqualificação e da demissão, Igor Severino teve retido o salário que receberia por lutar no UFC Vegas 89
Além da derrota por desqualificação e da demissão, Igor Severino também recebeu suspensão de nove meses de Comissão Atlética (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
Em ação no card do UFC Vegas 89, realizado no último sábado (23), em Las Vegas (EUA), o estreante Igor Severino foi um dos protagonistas da edição, mas por um motivo que certamente não o agradou. Por ter mordido o seu adversário, André “Mascote”, durante a luta, o brasileiro foi derrotado por desqualificação – o seu primeiro revés na carreira – e, além disso, foi demitido da organização como punição pela sua atitude.
- Em ação no UFC Vegas 89, brasileiro morde compatriota e é desclassificado
- Após morder adversário no UFC Vegas, brasileiro é demitido: ‘Perde chance da vida’
- Após ser mordido, brasileiro relata: ‘Pensei que meu braço tivesse preso na grade’
No entanto, as consequências não pararam por aí. Segundo o site MMA Fighting, Igor Severino perdeu a bolsa que receberia pela sua apresentação no UFC Vegas 89, tendo o seu salário retido pela Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável por regular o evento do último sábado. Além da perda da bolsa, o lutador paraense pode receber uma possível suspensão e uma multa, em casos que serão debatidos no próximo mês em reunião da entidade.
Com apenas 20 anos de idade, Igor Severino estava invicto em seu cartel no MMA, com oito vitórias. O brasileiro foi contratado pelo Ultimate após se destacar no reality show “Dana White’s Contender Series”, em setembro do ano passado. Antes disso, o paraense teve boa passagem pelo evento Jungle Fight, onde contabilizou quatro triunfos.