Demitido pelo UFC após mordida em adversário, brasileiro recebe longa suspensão; saiba mais
Além da derrota por desqualificação e da demissão no UFC, Igor Severino também recebeu suspensão de nove meses de Comissão
Além da derrota por desqualificação e da demissão, Igor Severino também recebeu suspensão de nove meses de Comissão Atlética (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
A estreia de Igor Severino no UFC, em março deste ano, ficou marcada literalmente. Enfrentando o atleta André “Mascote” durante o card do UFC Vegas 89, realizado em Las Vegas (EUA), Igor mordeu seu compatriota durante o confronto e, como consequência disso, foi derrotado por desqualificação, além de ter sido cortado do plantel da maior organização de MMA do mundo.
- Em ação no UFC Vegas 89, brasileiro morde compatriota e é desclassificado
- Após morder adversário no UFC Vegas, brasileiro é demitido: ‘Perde chance da vida’
- Após ser mordido, brasileiro relata: ‘Pensei que meu braço tivesse preso na grade’
- Demitido pelo UFC, Igor Severino diz: ‘Meu sonho se tornou pesadelo de repente’
As duras consequências não pararam por aí. Na última terça-feira (25), o site “MMA Junkie” informou que a Comissão Atlética de Nevada definiu uma suspensão de nove meses a Igor Severino por conta do ocorrido. A punição foi definida após uma reunião mensal realizada pelo órgão.
Além dos nove meses de suspensão, Igor Severino também foi multado no valor de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil na cotação atual). O valor será retirado diretamente de sua bolsa, que foi retida pela Comissão Atlética de Nevada logo após a estreia do lutador no UFC.
A punição aplicada a Igor Severino, vale ressaltar, é retroativa à data da sua luta contra André “Mascote” no UFC, que aconteceu no dia 23 de março. Com isso, Igor estará apto para voltar a competir a partir do dia 23 de dezembro por uma outra organização, já que, como citado, o atleta foi cortado do plantel do Ultimate por conta do episódio que protagonizou.
Igor Severino tem apenas 21 anos e a derrota por desqualificação para André “Mascote”, além da sua demissão do UFC, representou o fim da sua invencibilidade no MMA após oito vitórias conquistadas. O paraense chegou ao Ultimate após se destacar no reality show “Dana White’s Contender Series”, em setembro do ano passado, quando derrotou Jhonata Silva por nocaute no segundo round. Antes disso, Igor teve boa passagem pelo evento Jungle Fight.