Demitido pelo UFC após mordida, Igor Severino desabafa: ‘Meu sonho se tornou pesadelo de repente’
Dias após ser demitido pelo UFC por conta de mordida em adversário, Igor Severino quebrou o silêncio e desabafou; veja
Dias após ser demitido pelo UFC por conta de mordida em adversário, Igor Severino quebrou o silêncio e desabafou (Foto: Divulgação/UFC)
Fazendo sua estreia pelo Ultimate, Igor Severino foi protagonista do UFC Vegas 89, realizado no último sábado (23), mas por um motivo que certamente ele não se orgulha. O brasileiro mordeu seu compatriota, André “Mascote”, durante a luta e o ato inconsequente causou sua desqualificação da luta, sua demissão da organização e até mesmo a perda do salário que teria direito a receber pela sua apresentação.
- Em ação no UFC Vegas 89, brasileiro morde compatriota e é desclassificado
- Após morder adversário no UFC Vegas, brasileiro é demitido: ‘Perde chance da vida’
- Após ser mordido, brasileiro relata: ‘Pensei que meu braço tivesse preso na grade’
- Além da demissão no UFC, brasileiro sofre outra grave punição após mordida; veja
- Igor e mais: relembre outros integrantes do UFC demitidos após atos indisciplinares
Após alguns dias de reflexão, Igor Severino quebrou o silêncio e, em entrevista ao site “MMA Junkie”, externou todo seu arrependimento pelo o que foi provocado com o ato. O paraense, de apenas 20 anos de idade, além de pedir desculpas, ainda procurou ressaltar que a atitude tomada dentro do octógono não resume quem ele é como pessoa ou até mesmo como lutador.
“Tem sido louco, alguns dias loucos. Um dia eu estava lutando no melhor evento do mundo, estava realizando meu sonho. No momento seguinte, eu estou banido do evento. Eu venho de origem humilde, trabalho desde novo. Deixei minha casa na adolescência para vir treinar e chegar aqui. Ver tudo isso ir embora e da forma que foi, é algo que não é parte de mim. Não é quem eu sou como pessoa. Não é quem eu sou como lutador. Eu me sinto muito arrependido. Me deixa muito emocionado e triste. Meu sonho se tornou pesadelo de repente”, desabafou o atleta.
Por mais que tenha tirado os últimos dias para refletir sobre o episódio, o agora ex-lutador do UFC afirmou que ainda não encontrou uma explicação plausível que o tenha levado a tomar tal atitude. O atleta peso-mosca também revelou que não tem lembranças do momento em que mordeu André Mascote durante o UFC Vegas 89, mas deu a entender que um duro golpe recebido pode ter levado ele a perder o discernimento dos seus atos no octógono.
“Eu me lembro de tudo que estava acontecendo até eu ser atingido com algo muito duro. Eu assisti ao vídeo depois e pensei que tinha sido uma cotovelada. Dali em diante, eu estava no piloto automático. Não me lembro de nada. Eu sempre lutei com respeito e entreguei dentro do cage. Nunca fiz qualquer coisa fora das barreiras do esporte.
Para mim, eu não conseguia compreender o que estava acontecendo. Se você olhar para a luta, muitas pessoas vieram até mim e disseram: ‘Você estava ganhando o round. Por que você fez aquilo?’. Eu assisti ao vídeo e, sim, eu acho que estava um round para cada um ou você poderia dizer que eu estava ganhando. Não tinha nada que poderia justificar a mordida” disse Igor Severino, que por fim, fez mais um desabafo.
“Fiz algo errado, é certo que eu seja punido. Fui cortado (do UFC) e eu acho que isso é uma das piores coisas que poderiam ter acontecido. A comissão reteve minha bolsa, então eu nem tenho certeza se vou receber algo. Não tenho certeza do que eles vão decidir, porque esse dinheiro nem é para mim. É para toda minha família que depende de mim. Lutar é como eu pago as contas, como eu consigo pagar o aluguel. É como eu consigo pagar pelos remédios, como eu consigo tomar conta dos membros da família doentes, como eu posso comprar comida para eles. É tudo que eu sei fazer, é tudo que eu tenho para ganhar a vida”, finalizou.
Como citado, Igor Severino tem apenas 20 anos e a derrota por desqualificação, além da sua demissão do UFC, representou o fim da sua invencibilidade no MMA após oito vitórias conquistadas. O paraense chegou ao Ultimate após se destacar no reality show “Dana White’s Contender Series”, em setembro do ano passado, quando derrotou Jhonata Silva por nocaute no segundo round. Antes disso, Igor teve boa passagem pelo evento Jungle Fight.