Derrota de Aldo foi justa? Brasileiro analisa duelo e cita Bautista: ‘Fez um pouquinho mais’

Gilbert Durinho viu "justiça" no resultado da luta entre Mario Bautista e José Aldo no UFC 307, vencida pelo norte-americano

Derrota de Aldo foi justa? Brasileiro analisa duelo e cita Bautista: ‘Fez um pouquinho mais’

José Aldo foi derrotado por Mario Bautista por decisão dividida no UFC 307 (Foto: Reprodução)

José AldoMario Bautista fizeram um confronto de poucas emoções no UFC 307, que aconteceu no último sábado (5), em Salt Lake City (EUA). O duelo, vale lembrar, terminou com vitória do norte-americano em uma controversa decisão dividida após três rounds disputados. Embora o resultado tenha sido considerado polêmico por grande parte da imprensa e dos fãs, há quem tenha visto justiça no triunfo de Bautista.

Em uma análise feita em seu canal no YouTube, Gilbert Durinho apontou que queria que o manauara tivesse vencido o duelo, mas que Mario Bautista foi levemente superior na luta por conta do jogo de grade feito. O carioca afirmou que, mesmo que o atleta norte-americano tenha “amarrado” a luta, acabou sendo mais ativo no confronto ao longo dos três assaltos.

“Eu queria que o José Aldo tivesse vencido a luta. Quando o resultado foi para a decisão dos juízes, eu sabia que seria ruim, mas como os caras (árbitros) tinham ‘roubado’ a Carla Esparza (que foi derrotada por Tecia Pennington no UFC 307), eu achei que dariam a vitória para o Aldo, mas não deram. Eu achei que foi meio ‘roubo’, mas o (Mario) Bautista estava fazendo um pouquinho mais de coisa, botando atrás da grade. Deu uma amarrada feia ali, mas infelizmente perdemos essa”, declarou Gilbert Durinho.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo está com 37 anos e fez a sua luta de número 41 na carreira profissional. Agora, o manauara tem 32 resultados positivos e nove derrotas. Antes do revés para Bautista, o “Rei do Rio” vinha de vitória sobre Jonathan Martinez no UFC 301, realizado em maio, no Rio de Janeiro, em confronto que marcou seu retorno à organização presidida por Dana White após quase dois anos competindo no Boxe.

Para mais notícias sobre José Aldo, clique aqui