Derrotado por Charles do Bronx, Gaethje relata desafios sobre lutar em Abu Dhabi e alerta: ‘Água é diferente’
Em entrevista à ESPN americana, Justin declarou que acredita nas declarações de Charles do Bronx após a derrota para Islam Makhachev em 2022
Charles do Bronx finalizou Justin Gaethje em 2022, no UFC 274 (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão interino peso-leve do UFC, Justin Gaethje deu uma entrevista a ESPN americana, onde falou sobre diversos temas relacionados ao mundo da luta. Em determinado momento, o americano comentou sobre uma declaração dada há algum tempo por Charles do Bronx, na época em que ele foi derrotado por Islam Makhechev, onde o brasileiro disse que “não era ele dentro do octógono”. Gaethje, que já foi derrotado pelo brasileiro, revelou acreditar no faixa-preta de Jiu-Jistu e apontou que lutar em Abu Dhabi é “muito difícil”.
“Eu acho real, Charles do Bronx não mentiria sobre isso. Somos humanos e suscetíveis a todas as coisas que qualquer outro ser é. Sentimos pressão, nos questionamos ainda mais quando vivemos um bom momento. Eu lutei contra Khabib em Abu Dhabi, e é uma m***. É uma cultura diferente, a água deles é diferente, são 13 horas de fuso-horário. Se você é uma pessoa de hábitos, não há como controlar sua rotina lá. Eu não vi o sol por 10 dias, o tempo todo não podíamos sair do hotel”, narrou o americano.
Atualmente com 34 anos de idade, Justin Gaethje tem em sua carreira 29 lutas e se tornou campeão simbólico do “BMF” (lutador mais casca-grossa) do UFC, ao derrotar Dustin Poirier no final de julho, no UFC 291, como já citado. Além disso, “The Highlight” foi campeão interino dos leves e possui 25 vitórias no MMA, sendo oito no UFC, além de notáveis 11 prêmios de performance pelos seus desempenhos no Ultimate.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC e lutará contra seu último algoz, Islam Makhachev, no UFC 294, em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro. O brasileiro soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Ele vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round do UFC 289, em junho.
Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui