Diego Lopes ironiza publicação do UFC sobre próximo desafiante de Topuria: ‘Jogo Futebol?’
Diego Lopes se incomodou após enquete do UFC não citá-lo como próximo desafiante de Ilia Topuria pelo cinturão
Diego Lopes se incomodou após enquete do UFC não citá-lo como próximo desafiante de Ilia Topuria pelo cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)
Vivendo uma grande fase no Ultimate, embalado por cinco vitórias consecutivas, Diego Lopes acompanhou de perto a vitória de Ilia Topuria sobre Max Holloway, em disputa de cinturão peso-pena que aconteceu na luta principal do UFC 308, realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU). Mais do que isso, o brasileiro foi escalado como reserva imediato do confronto, logo, caso Ilia ou Max não pudessem se apresentar no octógono, Diego entraria em ação.
O fato de ser reserva imediato de uma disputa de cinturão simboliza que Diego Lopes está bem próximo de ser o próximo desafiante ao título da divisão dos penas, no entanto, o brasileiro está ciente que tem uma grande concorrência. Prova disso é que, em seu perfil oficial nas redes sociais, o UFC fez uma publicação com lutadores que podem enfrentar o campeão peso-pena Ilia Topuria na próxima luta.
A primeira opção seria uma superluta contra Islam Makhachev, atual campeão peso-leve, enquanto a segunda é uma revanche contra Alexander Volkanovski, a quem Topuria derrotou em fevereiro deste ano, no UFC 298, para conquistar o cinturão peso-pena. Outra opção citada pelo Ultimate é uma superluta contra Conor McGregor, com quem Ilia já trocou provocações.
O fato de não ter sido citado na enquete criada pelo próprio UFC incomodou Diego Lopes. O brasileiro radicado no México utilizou sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) para ironizar as opções trazidas pela organização norte-americana: “E eu sou um jogador de Futebol? Ou o que está acontecendo?”, indagou o lutador.
And I’m a soccer player? Or what’s going on? 🤔🤦🏼♂️
— Diego Lopes 🇧🇷🇲🇽 (@Diegolopesmma) October 29, 2024
Terceiro colocado no ranking peso-pena, Diego Lopes, como já foi citado, vem embalado por cinco vitórias seguidas no Ultimate, sendo três delas conquistadas este ano, sobre Sodiq Yusuff, Dan Ige e Brian Ortega, respectivamente, em um espaço de apenas cinco meses.