Sem rodeios, Diego Lopes revela único motivo para aceitar lutar contra algoz no UFC: ‘É zero’
Diego Lopes revelou único motivo que o faria aceitar uma luta contra Movsar Evloev no UFC; confira mais e opine
Diego Lopes revelou único motivo que o faria aceitar uma luta contra Movsar Evloev no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Vivendo a melhor fase da sua carreira no MMA até o momento, Diego Lopes sabe que está próximo de garantir a tão sonhada oportunidade de lutar pelo cinturão peso-pena do UFC. Dessa forma, o brasileiro vem procurando ter cautela em relação aos seus próximos passos na organização, tendo em vista que ocupa atualmente a terceira posição no ranking da categoria e nunca esteve tão perto do title shot.
Desde a vitória sobre Brian Ortega no UFC 306, neste mês de setembro, Diego Lopes foi desafiado por Movsar Evloev e Aljamain Sterling. Vale lembrar que Evloev foi o único a derrotar o brasileiro, em maio de 2023, quando Diego fez sua estreia pelo Ultimate. Desde então, o manauara emplacou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, sendo três delas no primeiro round.
Movsar Evloev, vale ressaltar, desafiou Diego Lopes para um duelo no UFC 307, que está marcado para acontecer no próximo dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA). O brasileiro, de imediato, não mostrou interesse no combate e, em entrevista ao site “MMA Fighting”, deixou claro que a luta só aconteceria sob uma condição.
“A única possibilidade dessa luta acontecer é se o UFC realmente disser: ‘Ok, você luta com ele (Movsar Evloev) e vence, e você é o próximo pelo cinturão’. Essa é a única maneira dessa luta acontecer no momento, e eu quero um camp completo. É muito fácil para ele me desafiar sabendo que eu lutei há apenas duas semanas. Eu tenho desafiado ele várias vezes para lutar com um camp completo, e ele nunca quis isso. A possibilidade de eu aceitar essa luta agora ou lutar com ele em cima da hora é zero”, afirmou.
Atualmente com 29 anos, Diego Lopes, como já citado, vem embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, sendo três delas conquistadas neste ano de 2024. Antes da vitória sobre Brian Ortega no UFC 306, o brasileiro já havia derrotado Dan Ige no UFC 303, no final de junho, e Sodiq Yusuff no UFC 300, em abril.