Diego Lopes responde se vitória sobre Ortega é o passaporte para o title shot: ‘Nome forte’

Diego Lopes deixou claro que vai em busca de vitória dominante sobre Brian Ortega no UFC 303; confira a entrevista

Diego Lopes responde se vitória sobre Ortega é o passaporte para o title shot: ‘Nome forte’

Diego Lopes deixou claro que vai em busca de vitória dominante sobre Brian Ortega no UFC 303 (Foto: Divulgação/UFC)

Visto como uma das principais sensações brasileiras do Ultimate nos dias atuais, Diego Lopes vai encarar neste sábado (29), no co-main event do UFC 303, em Las Vegas (EUA), o maior desafio da sua carreira até o momento. Atual 14º colocado no ranking peso-pena, o brasileiro radicado no México terá pela frente o experiente Brian Ortega, número 3 entre os melhores da categoria atualmente.

Sabendo do duro desafio que vai encarar neste sábado, Diego Lopes, ao mesmo tempo, pode “pular” diversos degraus no ranking em caso de boa vitória no card do UFC 303. Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, o manauara, inclusive, afirmou que um triunfo conquistado de forma contundente, por nocaute ou finalização, pode levá-lo à uma futura disputa de cinturão no peso-pena.

“Acho que eu posso ser um forte candidato (a disputar o cinturão peso-pena em caso de boa vitória contra Ortega). Acho que não depende só de ganhar a luta, tem que ser de uma forma contundente. Acho que se eu ganho a luta de uma maneira contundente, contra o número 3 do mundo, que é um cara que já lutou duas vezes pelo cinturão, acredito que definitivamente o meu nome vai estar se tornando mais forte para uma luta pelo cinturão no futuro”, projetou o brasileiro.

Aos 29 anos, Diego Lopes contabiliza 24 vitórias e seis derrotas em seu cartel no MMA. Após estrear no UFC com derrota para Movsar Evloev depois de aceitar a luta de última hora, o atleta vem mostrando todo seu potencial e embalou até o momento uma sequência de três triunfos, todos eles conquistados ainda no primeiro round. Sua última apresentação aconteceu em abril, no histórico card do UFC 300, quando derrotou Sodiq Yusuff por nocaute técnico.

Veja abaixo a entrevista na íntegra com o brasileiro: 

Para conferir mais notícias sobre Diego Lopes no UFC 303, clique aqui