Diego Lopes ou Volkanovski? Dana indica quem deve ser o adversário do campeão Topuria; saiba
Entre Diego Lopes e Volkanovski, Dana White sinalizou quem deve ser o próximo desafiante do campeão Ilia Topuria no UFC
Entre Diego Lopes e Volkanovski, Dana White sinalizou quem deve ser o próximo desafiante do campeão Topuria no UFC (Foto: Reprodução)
Vivendo uma grande fase no Ultimate, embalado por cinco vitórias consecutivas, Diego Lopes foi anunciado como lutador reserva da disputa de cinturão peso-pena entre Ilia Topuria e Max Holloway, que aconteceu no último sábado (26), na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro foi até os Emirados Árabes Unidos, chegou a bater o peso na véspera do evento, mas sua participação no card não foi necessária.
- UFC 308: Topuria nocauteia Holloway e mantém cinturão; brasileiros são derrotados
- Destaques, Topuria e Chimaev lideram premiações e faturam mais de R$ 285 mil
O confronto entre Ilia Topuria e Max Holloway aconteceu normalmente e terminou com vitória do georgiano radicado na Espanha por nocaute no terceiro round, em sua primeira defesa de cinturão nos penas. Diego Lopes, por sua vez, marcou presença na Etihad Arena, local onde aconteceu o UFC 308, e acompanhou de perto o duelo.
Embora Diego Lopes tenha sido o reserva imediato da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway no UFC 308, Dana White tem outros planos quando o assunto é o próximo desafiante ao título peso-pena. Em entrevista aos jornalistas após o evento, o presidente do Ultimate deu a entender que vai conceder ao ex-campeão Alexander Volkanovski o direito de ter a revanche contra Topuria.
Vale lembrar que, após a vitória de Topuria sobre Holloway, Volkanovski foi trazido para o octógono e chegou a cumprimentar Ilia, enquanto o campeão dava entrevista ainda dentro do cage. Ao justificar a escolha por Alexander, Dana exaltou o fato do australiano ter sido um campeão ativo e ter aceitado “salvar” grandes eventos do UFC, como as disputas de cinturão que fez contra Islam Makhachev no peso-leve.
“Volkanovski é um desses caras. Não vamos dizer não a Volkanovski. Ele tem sido aquele cara para nós sempre que precisamos dele. Ele tem estado nessa corrida como (Israel) Adesanya e como Alex (Poatan está agora. Quando as coisas não saem do nosso jeito e você tem que chamar um cara de última hora, Volkanovski sempre foi esse cara. Para ele pedir (pela revanche contra Topuria), eu não acho que ninguém nesta sala esteja dizendo: ‘Oh, isso é ridículo’, oi loucura. Quem não gostaria de ver isso de novo?”, respondeu Dana White.
Como já citado, Diego Lopes vem embalado por cinco vitórias consecutivas no Ultimate, sendo três delas conquistadas este ano, sobre Sodiq Yusuff, Dan Ige e Brian Ortega, respectivamente, em um espaço de apenas cinco meses. Já Alexander Volkanovski fez sua última luta em fevereiro, na luta principal do UFC 298, quando perdeu o cinturão peso-pena ao ser nocauteado por Ilia Topuria no segundo round.