Dirigente do ONE Championship desiste de contratar Francis Ngannou após horas de negociação; confira

Sem lutar há mais de um ano, Francis Ngannou teve o nome descartado pelo ONE Championship e segue livre no mercado

Dirigente do ONE Championship desiste de contratar Francis Ngannou após horas de negociação; confira

Negociação entre Ngannou e ONE Championship fracassou, e camaronês segue livre no mercado (Foto: Divulgação/UFC)

O presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong, foi do otimismo à frustração em poucos dias. O dirigente declarou recentemente que estava empolgado em ter o ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, em seu plantel de lutadores, mas depois de se reunir com o atleta no último domingo (30), externou sua decepção após as tratativas de acordo.

Além do ONE, o Bare Knuckle FC, organização de Boxe sem luvas, foi outro a desistir de contratar Ngannou. A franquia alegou uma “pedida financeira fora dos padrões”, deixando apenas Bellator e PFL (Professional Fighters League) no páreo para ter o lutador. A decepção foi tanta que Sityodtong revelou, em entrevista ao site “South China Morning Post”, que o ONE Championship não negocia mais com o camaronês, embora tenha deixado claro que a parte financeira não foi um empecilho para que o acordo fracassasse.

“Eu me encontrei com Ngannou ontem (domingo) por quase três horas. O ONE decidiu se retirar do processo de buscar os serviços de Ngannou. Após uma cuidadosa reflexão, decidimos não apresentar nossa oferta final. Ele é um cara legal e um bom campeão. Desejo a ele sucesso e felicidade. No final das contas, não senti que ele e eu estávamos totalmente alinhados em questões sem ser financeiras. Não é nada pessoal. É apenas uma falta de alinhamento”, declarou Chatri Sityodtong.

Atualmente com 36 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Francis Ngannou era o campeão peso-pesado do UFC e deixou a organização após não chegar a uma renovação contratual. O camaronês teve o nome ventilado para lutar Boxe contra Deontay Wilder, mas isso ainda não se concretizou. Ngannou lutou pela última vez em 2022, quando venceu o francês Ciryl Gane por decisão unânime dos jurados.

Saiba mais sobre o ONE Championship e Francis Ngannou, aqui