Em alta no Boxe, Francis Ngannou vai encarar Anthony Joshua em 2024; veja os detalhes
Ngannou, que está sendo treinado pela lenda Mike Tyson, passou a figurar no ranking da WBC (Conselho Mundial de Boxe)
De acordo com o jornalista Ariel Helwani, Francis Ngannou e Anthony Joshua, vão se enfrentar no dia 9 de março na Arábia Saudita (Foto: Reprodução)
Francis Ngannou teve grande desempenho em sua estreia no Boxe profissional e, ao que tudo indica, o retorno aos ringues está próximo. O ex-campeão do UFC enfrentou, em outubro de 2023, Tyson Fury, dono do cinturão dos pesados da WBC, e foi bastante elogiado pelo desempenho, mesmo derrotado por decisão dividida. O camaronês, inclusive, conquistou um knockdown sobre o inglês.
De acordo com o jornalista americano Ariel Helwani, Ngannou tem confronto encaminhado contra o multicampeão Anthony Joshua, previsto para acontecer dia 9 de março na Arábia Saudita, em combate com duração de até dez rounds no peso-pesado. A data, originalmente, seria o confronto do britânico contra Deontay Wilder. A expectativa é que no próximo dia 15, em uma coletiva de imprensa, seja oficializado todos os detalhes do show.
- Após quase ‘chocar o mundo’ contra Fury, Ngannou surge no ranking do Conselho Mundial de Boxe
- Ngannou aplica knockdown em Fury, mas perde por decisão dividida no Boxe; veja como foi
Aos 37 anos, Francis Ngannou deixou o UFC como campeão dos pesos-pesados, após não chegar a um acerto financeiro com a organização de Dana White e, na sequência, assinou com a PFL, onde conseguiu a liberdade em competir no Boxe. O camaronês, que está sendo treinado pela lenda Mike Tyson, passou a figurar no ranking da WBC (Conselho Mundial de Boxe) na décima colocação.
Campeão olímpico em 2012, em Londres (ING), Anthony Joshua tem 34 anos e vem de vitória dominante sobre Otto Wallin em dezembro passado, quando conquistou seu 24º nocaute, em 27 vitórias na carreira – sendo o terceiro triunfo de forma consecutiva. O multicampeão mundial foi derrotado pela última vez por Oleksandr Usyk. O ucraniano venceu por decisão dividida em agosto de 2022.
Vale ressaltar que a luta entre Ngannou e Joshua ainda não foi oficializada. O camaronês, inclusive, deve fazer sua estreia pela PFL em 2024, o que marcará seu retorno ao MMA após mais de anos de afastamento. Um dos adversários mais cotados é o brasileiro Renan Problema, que foi o campeão da temporada 2023 dos pesados.
Para conferir mais notícias sobre Anthony Joshua e Francis Ngannou, clique aqui