Em negociações para receber SFT MMA, Niterói (RJ) se consolida como ‘casa das artes marciais’
Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, Niterói está se consolidando como um polo das artes marciais. A cidade é terra natal de grandes nomes da luta, como Ricardo Arona, Rafael dos Anjos, os irmãos Gilbert Durinho e Hebert Burns, além de ser a sede da PRVT, por exemplo, que tem como uma das principais destaques Jéssica Bate-Estaca, que é ex-campeã do UFC. O município também está em negociações avançadas para receber um card do SFT MMA – que é um dos principais eventos da América Latina.
Em reunião realizada nesta terça-feira (25), com a presença dos vereadores licenciados Luíz Carlos Gallo (Secretário de Esporte e Lazer) Rodrigo Farah (Secretário de Relações Institucionais) e Corisco – que é humorista, trabalha no BJJ Stars e faz parte do corpo de assessores do Farah e ajudou no encontro.
A decisão da realização do SFT foi amplamente aceita pelas autoridades locais durante a reunião, inclusive estabeleceram que a partir de setembro o evento já possa desembarcar na cidade. Secretário de Esporte e Lazer do município comentou sobre a importância dos eventos esportivos, como o SFT MMA, para Niterói.
“É muito gratificante como Secretário de Esporte trazer dois grandes eventos de lutas, por saber de toda a ligação que a cidade tem com as as artes marciais. Muito feliz depois de um ano de pandemia, voltarmos a falar de esporte, com grandes eventos em Niterói. O evento também demonstrou adotar todas as medidas sanitárias necessárias, em consonância com as medidas adotadas pelo município, o que é um ponto muito importante e determinante para a execução do evento”, disse Gallo, e Farah seguiu na mesma linha:
“Eu, como amante do esporte, acho muito importante Niterói estar participando desse evento. É uma honra poder fazer parte desse projeto. De receber um card do SFT em Niteroi. Evento que se destaca no cenário mundial e também tem o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Esporte é fundamental para qualidade de vida e Niterói sempre apoia o esporte. Podem contar sempre com nosso apoio”, disse o secretário Farah.