Em volta aos eventos internacionais, Wendell Negão vibra com triunfo no ACB 73: ‘Estava esperando a chance’
Wendell Negão retornou aos eventos internacionais e conquistou boa vitória (Foto: Renato Nogueira/Luta Esporte)
Wendell Negão retornou ao MMA internacional em grande estilo. O lutador com passagens pelo UFC e XFC entrou em ação no último sábado (21) e levou a melhor sobre João “Pânico” Carvalho por decisão unânime no ACB 73, evento russo que foi realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O duelo foi bastante equilibrado, mas ainda no primeiro round Wendell Negão sofreu uma fratura na mão e sinalizou para seu córner. Mesmo com a contusão, o ex-UFC retornou ao cage e fez uma grande luta com boas trocações nos assaltos seguintes. No final, o carioca levou a melhor por decisão unânime e foi recompensando pelo esforço. Wendell falou das dificuldades que passou no confronto e não economizou nos elogios ao adversário.
“Eu já imaginava ter uma luta dura, pois o João é um atleta duro que vem treinando forte a cada dia e tem todo o meu respeito porque ele aceitou a lutar comigo, enquanto vários atletas estão se escondendo atrás de cartel e de vitórias não tão expressivas, mas ele foi e aceitou a luta, guerreou comigo, fez uma luta digna de um campeão e tem meu respeito. Infelizmente não pude imprimir um ritmo muito forte, porque logo no primeiro round quando acertei um direto quebrei a minha mão e provavelmente devo fazer uma cirurgia”.
Natural do Rio de Janeiro, Wendell Negão falou sobre a emoção de retornar ao cenário internacional lutando em casa, já que o ex-UFC é do bairro de Realengo, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, que fica a poucos quilômetros de distância de Campo Grande, onde é localizado o Centro Esportivo Miécimo da Silva, palco da primeira edição do ACB no Brasil.
“Foi maravilhoso sentir a energia do público aqui, estou em casa, já que sou de Realengo, Zona Oeste, logo do lado de Campo Grande, mas estou muito mais feliz em ter os meus amigos que eu considero meus irmãos do meu lado, então isso me deixou muito mais feliz, pois eles confiam em mim e eu confio neles. Para mim foi maravilhoso voltar ao cenário internacional, eu estava esperando uma oportunidade boa e agora espero galgar passos mais largos dentro do evento e que venha o próximo. Estou aí na guerra voltando a um grande evento internacional, o maior da Europa como vocês puderam ver que é o ACB e eu estou firme e forte para pegar os melhores da categoria até conquistar o cinturão desse evento. É como eu sempre digo, sou um funcionário da luta, me chamou eu luto, é só chamar que eu vou e estarei lutando não importa o evento, para mim tanto faz, pode colocar qualquer adversário que eu enfrento. Se forem reparar as minhas derrotas foram só para atletas Top, mundialmente conhecidos, então pode me colocar que é guerra”.
Wendell Negão também falou sobre a importância da chegada de um grande evento como o Absolute Berkut Championship no Brasil, que em sua primeira edição em território brasileiro contou com diversos lutadores que vem se destacando no cenário nacional.
“Eu acho super importante, maravilhoso não só para mim, mas também para os atletas que vem vindo, pois eles poderão ter uma oportunidade de estar lutando em um grande evento, pois estamos vendo que o MMA nacional está muito escasso, abandonado, a gente está carente de eventos e essa carência está aumentando na questão de atletas, pois cada vez surgem mais atletas e diminuem os eventos. Então esses eventos chegando no Brasil, só tem a enriquecer para o MMA nacional e os atletas mostrarem seus trabalhos, isso para mim é maravilhoso e que venham mais e mais”, encerrou o experiente Wendell Negão.
Reveja o triunfo de Wendell Negão no ACB 73: