Empresa que controla o UFC apresenta queda em suas ações após agressão de Dana White em esposa
Confusão de Dana White com sua esposa impacta negativamente as ações da "Endeavor", empresa que é dona do UFC; saiba mais
Após confusão envolvendo Dana White, ações de empresa que controla o UFC apresentaram queda (Foto: Reprodução/TheMacLife)
Presidente do UFC, Dana White protagonizou uma grande polêmica na noite de ano novo em uma casa noturna no México. O site norte-americano “TMZ” divulgou um vídeo onde o mandatário aparece trocando tapas com sua esposa, Anne White. As imagens repercutiram rapidamente nas redes sociais e a atitude de Dana colocou o Ultimate e a “Endeavor”, empresa que é dona da organização norte-americana, em uma situação delicada.
- Dana White é flagrado agredindo sua esposa com tapas e se pronuncia; assista ao vídeo
- Após Dana White agredir esposa, comunidade do MMA reage: ‘Ele precisa ser demitido’
As ações do conglomerado de mídia e entretenimento – que também gerencia o torneio de tênis “Miami Open” e o concurso de beleza “Miss Universo” -, apresentaram queda um dia após a divulgação do vídeo em que Dana White aparece trocando agressões com sua esposa. Segundo o site “CNBC”, as ações da Endeavor fecharam em queda de quase 6% na Bolsa de Valores.
No trecho divulgado pelo TMZ, Anne White aparece dando o primeiro tapa em Dana White, que por sua vez, revida com outros dois tapas, até que pessoas que estão próximas ao casal agem rapidamente para separá-los. Logo depois, ambos se pronunciaram, pediram desculpas pelo ocorrido e que se entenderam rapidamente. No entanto, mesmo assim, o presidente do UFC foi alvo de muitas críticas por parte da comunidade do MMA.
A “Endeavor”, vale ressaltar, assumiu integralmente o UFC no ano de 2021. A empresa pagou US$ 4 bilhões (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) aos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta para adquirir 50,1% da companhia norte-americana.