Equipe de Adesanya não queria Poatan com pintura indígena no UFC 281: ‘Manda limpar a cara dele’
Episódio polêmico aconteceu antes de encarada entre Israel Adesanya e Alex Poatan para o UFC 281, em novembro do ano passado
Alex Poatan fez homenagem a tribo indígena em encarada com Adesanya (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Rivais declarados, Alex Poatan e Israel Adesanya voltarão a se enfrentar no próximo dia 8 de abril, na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), quando voltarão a disputar o cinturão peso-médio da organização norte-americana, agora em posse do brasileiro. Prestes a ficarem frente a frente pela quarta vez, sendo a segunda no MMA, os lutadores se enfrentaram pela última vez em novembro do ano passado, e um bastidor desse confronto foi revelado recentemente.
Um dia antes de derrotar Adesanya por nocaute técnico no último round e conquistar o cinturão peso-médio na luta principal do UFC 281, Poatan, na pesagem cerimonial para o aguardado combate, surgiu para a encarada com o rosto pintado como um índio pataxó, com um cocar na cabeça e um colar com um dente de onça e ossos da coluna vertebral de um tubarão branco.
A homenagem a tribo indígena causou revolta a Israel Adesanya e toda sua equipe. Apresentador do podcast “MMA Hoje” no YouTube, Raphael Auad revelou, em um dos seus programas, que pouco antes da encarada entre o brasileiro e o nigeriano acontecer, o empresário de Israel, Tim Simpson, chegou a exigir que a equipe do Ultimate retirasse a “fantasia de índio” feita por Alex, e que ao tomar conhecimento que a caracterização havia sido feita pelo próprio UFC, mostrou bastante irritação.
“O que a galera falou é que tudo já estava muito sensível naquela semana (da luta), e dizem que o empresário dele (Adesanya) chegou dando ‘piti’ (falando): ‘se não tirar essa fantasia de índio dele, a gente não vai subir para a encarada’. O empresário perguntou quem autorizou, mandou limparem a cara dele (Poatan). E os caras falam que foi o próprio UFC que pintou a cara dele. Eu ouvi várias coisas nesse sentido”, disse o apresentador.
No final das contas, a encarada aconteceu, mesmo contra a vontade de Israel Adesanya e sua equipe. Vale lembrar que o nigeriano e Alex Poatan já se enfrentaram três vezes, todas com vitórias do brasileiro – duas no Kickboxing e uma no MMA.