Esqueceu o Prochazka? Poatan mantém troca de farpas com Smith e lança desafio; saiba mais
Anthony Smith, que lutou no último fim de semana no UFC Singapura, opinou sobre a ida de Poatan para os meio-pesados e iniciou uma "guerra" de provocações
Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados e ex-detentor do cinturão do peso-médio do UFC (Foto: Reprodução)
Após chegar com tudo no peso-médio e precisar de apenas quatro lutas para se tornar campeão do UFC, Alex Poatan abalou as estruturas da companhia. Agora, o brasileiro mira o título dos meio-pesados, onde derrotou o ex-campeão Jan Blachowicz na estreia e aguarda Dana White, presidente do evento, anunciar a disputa contra Jiri Prochazka, valendo o reinado da categoria que está vago desde a lesão de Jamahal Hill.
Neste meio tempo, Anthony Smith, que lutou no último fim de semana no UFC Singapura e venceu Ryan Spann, opinou sobre a ida de Poatan para os meio-pesados e iniciou uma “guerra” de provocações através da imprensa. O americano chegou a chamar o brasileiro de “frango”. O paulista, por sua vez, fez um vídeo criticando “Lionheart” e o classificando como “lutador frustrado”.
Em entrevista ao podcast “MMA on Sirius XM”, Smith disparou contra Poatan: “Ele é um talento especial no que diz respeito a ser um striker na divisão, que fica mais interessante com ele nela. Eu disse um monte de coisas legais sobre você e você vai falar m***? Acho que não, não é assim que as coisas funcionam. Nós vamos apenas apertar as mãos quando nos encontrarmos porque você está fazendo essa coisa de mídia e procurando por um rival? Você quer uma p*** de um rival, você conseguiu um (rival) bem aqui. Não fiz m*** nenhuma para ele”.
Na sequência, o ex-campeão dos médios publicou uma montagem de uma suposta luta entre os dois e escreveu na legenda: “Data: sempre que ele tiver coragem”. Enquanto o brasileiro aguarda a oficialização do title shot, “Lionhearth” é o oito colocado dentro da categoria dos meio-pesados. Ele já disputou o título da divisão, mas foi superado por Jon Jones.