Esquiva Falcão desafia seu irmão para duelo após desentendimento: ‘Quero ver aguentar’
Por meio das redes sociais, Esquiva Falcão expõe desentendimento com o irmão Yamaguchi Falcão e o desafia para duelo no Boxe; entenda a polêmica
Um desentendimento entre os irmãos e medalhistas olímpicos no Boxe, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, veio a público no último final de semana. A discussão entre eles teve início quando Esquiva publicou uma foto em sua conta oficial no Instagram afirmando que ficou “triste” pelo fato do seu irmão ter “entrado na sua frente” em uma foto que ambos estavam presentes durante o evento Jungle Fight 120, realizado no último sábado (30), em Vila Velha, no Espírito Santo.
Ao tomar conhecimento da “reclamação” de Esquiva Falcão, Yamaguchi fez um vídeo, também em sua conta oficial no Instagram, e disse que todo o ocorrido não passou de um “drama” feito pelo seu irmão, julgando como “desnecessário” o fato de Esquiva ter tornado público o acontecimento.
“Mais um drama do meu irmão. Ele se sentiu incomodado ao ver o brilho do irmão dele segurando o cinturão. Na minha opinião, ele poderia ir para o outro lado da foto, se ele estava tão incomodado ali. O que ele fez aí foi desnecessário. Em hora nenhuma coloquei ele para trás. Ele achou isso, não falou nada comigo e nem foi para o outro lado da foto”, disse Yamaguchi Falcão.
A partir disso, o clima entre os irmãos esquentou de vez. Também por vídeo em sua rede social, Esquiva Falcão trouxe mais detalhes da “polêmica” foto, disse que Yamaguchi quis “apagar o brilho do evento” e não parou por aí. Irritado com a situação, Esquiva lançou o desafio para enfrentar o seu próprio irmão em um ringue de Boxe. O medalhista olímpico, inclusive, sugeriu que o confronto entre eles aconteça no evento que Yamaguchi está para lançar, o “Falcão Fight”, que deve ter sua primeira edição realizada em breve.
“Vi que meu irmão bloqueou os stories para eu não ver, mas vi por outro perfil que ele falou de mim, da foto em que ele me empurrou com o braço, e foi verdade isso. Ele falou que eu deveria procurar o outro lado. Isso já prova que ele quis me jogar para trás. Ele falou também que eu queria apagar o brilho dele. Na verdade, você que queria apagar o brilho do evento. Em um evento de MMA, você levou uma conquista sua no Boxe, ficou andando com o cinturão pra cima e pra baixo. E falar a verdade aqui… Você já perdeu esse cinturão. Estou falando a verdade, não tem porque ficar bravo.
Eu não tenho inveja de você, tenho orgulho. Você conquistou medalhas e cinturões para o Brasil, então parabéns pelas suas conquistas. Eu não quero apagar seu brilho. Quem sou eu para fazer isso? Quando você fala que eu quero apagar seu brilho, quer dizer que meu brilho é mais forte que o seu. Na próxima vez, você coloca uma melancia na cabeça durante o evento, aí vai brilhar bastante. Você quis apagar o brilho do evento! Antes de falar m***, você pense”, disse Esquiva Falcão, que prosseguiu.
“Se você quiser resolver, a gente resolve, só que na moda antiga. Lembra quando o pai colocava a luva na sua mão e na minha, e falava: ‘quer brigar? O ringue está aí, sobe e resolve’. Então coloca a luva na mão e vem pra cá. Moro em Vila Velha. A gente pode resolver na praia, na academia ou na rua, qualquer lugar. Só que tem uma coisa: aquele menino de 15 anos cresceu. Madeirada que é para bater em 10, tu vai receber sozinho.
Quero ver você aguentar, aqui é murro na cabeça! Vi que você vai fazer um evento. Coloca eu contra você nesse evento então, luta principal. Quero ver se você é homem para isso mesmo. Não precisa me pagar nada, vou de graça. Quero ver se você aguenta comigo”, finalizou Esquiva Falcão.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos, se profissionalizou no Boxe e, em seu cartel, contabiliza 30 vitórias e uma derrota. Seu único revés aconteceu justamente em sua última luta, quando disputou o título mundial da sua categoria em julho e acabou sendo derrotado pelo atleta Vincenzo Gualtieri na decisão unânime dos jurados.
Yamaguchi Falcão, assim como seu irmão Esquiva Falcão, foi medalhista nas Olimpíadas de Londres, sendo bronze, e também migrou para o Boxe profissional, onde contabiliza 24 triunfos, duas derrotas e um empate. Coincidentemente, também como Esquiva, Yamaguchi vem de revés em disputa de cinturão. Em abril, o capixaba foi nocauteado pelo atleta David Morrell e desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão da categoria dos super-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA).