Estrela da franquia ‘Rocky Balboa’, ator que interpretou Apollo Creed morre aos 76 anos
Carl Weathers está eternizado por interpretar o antagonista que se tornou amigo de Rocky Balboa nos cinemas
Carl Weathers interpretou "Apollo Creed" nos quatro primeiros filmes da série "Rocky Balboa" (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Carl Weathers morreu, aos 76 anos, na última quinta-feira (1). O americano é mundialmente conhecido por interpretar o personagem Apollo Creed na franquia “Rocky”, ao lado de Sylvester Stallone, que estrelou o protagonista que dá nome a série de filmes. A informação do falecimento foi divulgada pela família Weathers ao longo da sexta-feira (2), que não confirmou a causa da morte, mas revelou que o ator faleceu pacificamente enquanto dormia.
Presente nos quatro primeiros filmes da série cinematográfica, Apollo Creed, campeão mundial dos pesados de Boxe, foi antagonista nos longas “Rocky” e “Rocky II”, vencendo Balboa em uma decisão controversa no primeiro filme e sendo derrotado na revanche, na sequência da franquia – o que marcou a primeira derrota na carreira. Mais tarde, Creed se tornou um dos protagonistas em Rocky III, onde foi treinador do personagem interpretado por Stallone. O quarto filme da sequência marcou a morte do personagem após enfrentar o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), em uma luta de exibição.
Um dos autores da série revelou que o personagem Apollo foi inspirado em parte pelo lendário campeão Muhammad Ali, tendo o que um autor descreveu como a mesma personalidade ousada, vocal e teatral.
Carl Weathers nasceu em 1948, no estado da Louisiana (EUA), e antes de começar a atuar foi jogador de futebol americano. Ao longo de sua carreira, o ator estrelou mais de 75 filmes e séries. Além do boxeador campeão Apollo Creed, em Rocky (1976-1985), o Carls teve grande destaque nas atuações em “O Predador” (1987), onde trabalhou ao lado de Arnold Schwarzenegger, “Um maluco no golfe” (1996) e também na série “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”.