Estrela do Kickboxing revela por que ‘negou’ o UFC e diz que vai ganhar ’10 vezes mais’ na PFL
Quase contratado pelo UFC, astro do Kickboxing revelou, em entrevista ao "The MMA Hour", estar feliz com o vínculo assinado com a PFL
Astro do Kickboxing, Cedric Doumbé revelou motivo de não ter sido contratado pelo UFC (Foto: Divulgação/GLORY)
Um dos maiores nomes recentes do Kickboxing, Cedric Doumbé teve sua contratação anunciada pela PFL na última semana. O francês vai fazer a sua estreia pela organização norte-americana em junho, em duelo contra o atleta Jarrah Hussein Al-Silawi. Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, Doumbé, que quase fechou com o UFC, revelou o real motivo para que as negociações com a organização presidida por Dana White falhassem.
“Um médico cometeu um erro nesse teste e disse que eu tenho sangue no cérebro, e eu costumava fazer isso como tantas vezes quando eu lutava. Eu assinei o contrato com o UFC. Eu nem chequei, e eles responderam para a gente que eu não poderia lutar porque a ressonância magnética tinha dado um mau resultado. Então, é por isso que eu não lutei no UFC Paris, foi um erro muito grande”, disse o atleta.
Apesar de informar aos representantes do UFC que havia sido liberado para competir por “três médicos diferentes”, a organização norte-americana acabou desfazendo o acordo feito com Doumbé. Além disso, segundo o astro do Kickboxing, existe uma regra na comissão de Paris que estabelece que um lutador profissional com menos de 10 lutas só pode dividir o cage com um competidor com experiência quase igual no MMA, o que também levou ao cancelamento da luta.
Embora frustrado com a falha em ingressar no UFC, Cedric hoje está satisfeito com seu acerto com a PFL, e revelou que seus futuros rendimentos serão cerca de dez vezes maior do que seria no Ultimate: “Eu realmente tenho um contrato melhor com a PFL. A PFL é o futuro e estou muito feliz com meu contrato agora. Vou mostrar um grande Cédric Doumbé pela França, Camarões e pela África na PFL. Vou ganhar dez vezes mais. Estou muito feliz agora, mas é hora de me recompor. É hora de ganhar”, finalizou o francês.
Cédric Doumbé tem 30 anos de idade e está invicto no MMA. O francês fez sua transição para as artes marciais mistas no fim de 2021 e já lutou quatro vezes desde então, todos em eventos em seu país de origem. Doumbé venceu os quatro adversários por nocaute. No Kickboxing, o atleta fez 83 lutas, com incríveis 75 vitórias, sendo 45 delas por nocaute. O francês foi derrotado apenas sete vezes, além de ter tido um empate em seu cartel. Durante sua carreira, o lutador foi duas vezes campeão meio-médio do GLORY.