Astros do Boxe, pesos pesados Anthony Joshua e Tyson Fury assinam acordo histórico de 1,5 bilhão de reais para duas lutas; veja detalhes
Dois dos principais nomes do Boxe mundial, os campeões Anthony Joshua e Tyson Fury assinaram o maior acordo de bolsa na história recente da modalidade. O valor dos contratos – para duas lutas entre os pesos pesados – chega a 200 milhões de libras (aproximadamente 1,5 bilhão de reais). A negociação já vinha há algum tempo e, segundo a ESPN, o anúncio era para ter sido feito em 2020, mas foi adiado pela pandemia.
Ainda não se sabe ao certo os países que vão receber as lutas, mas a Arábia Saudita se coloca como favorita para ser sede do primeiro confronto, que está previsto para junho ou julho deste ano. A ideia é que o campeão da primeira luta abra mão de um dos títulos para que a revanche aconteça no fim de 2021.
Fury, aos 32 anos, ostenta o cinturão do Conselho Mundial (WBC) e da The Ring. O britânico está invicto em 31 lutas na carreira. Já Joshua – um ano mais novo que o futuro oponente – carrega os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO). O campeão olímpico em Londres-2012 tem apenas um revés no cartel. O vencedor da disputa será o primeiro campeão indiscutível dos pesados desde Lennox Lewis, em 1999.