Europeu de Jiu-Jitsu: confira os lutadores que brilharam na classe master
Michelle Nicolini foi destaque na classe master do Europeu de Jiu-Jitsu (Foto: IBJJF)
Além de grandes promessas que começam a despontar no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, o primeiro importante evento da temporada 2022 da IBJJF, o torneio também serve para reunir nomes que fizeram história no adulto e se testam no master. Famosos craques estiveram em ação nos tatames em Roma (ITA), e saíram vitoriosos.
Confira todos os campeões master, aqui
Multicampeã no Jiu-Jitsu, Michelle Nicolini foi ouro duplo na faixa-preta master 1 no Europeu. Na divisão peso-leve, a paulista fechou com Monika Markowska, que é companheira de CheckMat. Já no absoluto, superou Thaís Teixeira para ficar com a medalha dourada. Também o master 1, mas entre os homens, o faixa-preta Reda Hamzaoui, da GFTeam, foi o ouro duplo. Outros grandes competidores se destacaram e foram campeões, como José Tiago Barros (pena), Darragh O’Conaill (leve) e Sergio Rios (meio-pesado).
Já no master 2, também na faixa-preta, Piter Almeida foi o destaque com a medalha de ouro no absoluto e no peso-médio. Nas divisões, Tiago Bravo, importante nome da Brasa Jiu-Jitsu, garantiu o primeiro lugar no peso-leve. No master 3, Arthur Cesar, consagrado lutador e professor da GFTeam, brilhou com o ouro duplo. Outros dois campeões nesta classe de destaque foram Douglas Rufino (pluma) e Flávio Almeida (pesado).