Ex-campeã peso-galo, Miesha Tate retorna ao UFC em combate contra atleta de 43 anos; Massaranduba fará estreia nos meio-médios
Considerada uma das principais lutadoras da história do MMA feminino, Miesha Tate está de volta ao UFC e, consequentemente, retomando sua carreira no MMA. Aposentada desde 2016, a americana, atualmente com 34 anos de idade, vai fazer sua volta no dia 17 de julho, em duelo contra a também experiente Marion Reneau – em local ainda a ser definido. A informação foi confirmada inicialmente pela ESPN americana.
Com um cartel de 18 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Miesha não luta desde novembro de 2016, data em que foi derrotada por Raquel Pennington no UFC 205. Antes disso, no mesmo ano, a americana já havia sido superada pela brasileira Amanda Nunes no histórico UFC 200. Ex-campeã peso-galo do Ultimate e conhecida também por sua grande rivalidade com Ronda Rousey – que a venceu em duas oportunidades -, a “Cupcake” vinha atuando como uma espécie de “embaixadora” do evento ONE Championship.
No auge de seus 43 anos, Marion Reneau ocupa atualmente a 12ª posição no ranking peso-galo feminino do UFC, mas sua fase na organização está longe de ser das melhores. Com nove triunfos e sete reveses em seu cartel profissional, a veterana perdeu as últimas quatro lutas que fez na companhia, para Cat Zingano, Yana Kunitskaya, Raquel Pennington e Macy Chiasson, esta em combate que aconteceu neste mês de março.
Francisco Massaranduba retorna e faz estreia como meio-médio
Um dos favoritos dos fãs brasileiros, Francisco Massaranduba foi outro a ter luta confirmada no UFC. Antes atuando pela categoria peso leve, o casca-grossa vai fazer sua estreia na divisão dos meio-médios e terá como adversário o russo Muslim Salikhov, em confronto que está marcado para acontecer no dia 5 de junho, ainda sem local confirmado. A informação foi divulgada primeiramente pelo site MMA Fighting nesta quinta.
Atualmente com 42 anos, Massaranduba vem embalado por uma série de três vitórias consecutivas, sobre Bob Green, John Makdessi e, por último, Jai Herbert, em duelo que ocorreu em julho do ano passado. Oponente do brasileiro, Muslim Salikhov tem 36 anos e também vive ótima fase dentro do Ultimate, com quatro triunfos em sequência, diante de Ricky Rainey, Nordine Taleb, Laureano Staropoli e Elizeu Capoeira.
Ver essa foto no Instagram