Ex-campeão do UFC insinua que Poatan é ‘favorecido’ por Dana White: ‘Dizendo fatos’
Bisping disse que o UFC tem "favorecido" o caminho de Poatan e projetou um duelo do brasileiro contra Ankalaev
Segundo Michael Bisping, o UFC tem facilitado o caminho de Alex Poatan na organização (Foto: Divulgação/UFC)
Desde que o confronto entre Alex Poatan e Khalil Rountree foi anunciado para acontecer no dia 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), uma parte do mundo do MMA tem acusado o Ultimate de “favorecer” o brasileiro na escolha de seus adversários e não gostaram nada em ver o paulista cogitando uma volta para o peso-médio.
Entre eles está Michael Bisping, ex-campeão peso-médio e hoje comentarista do UFC, que criticou em seu podcast a possível ida de Poatan para a divisão até 84kg para enfrentar Dricus do Plessis atual campeão da categoria. Segundo o inglês, Alex tem que enfrentar Magomed Ankalaev, que na teoria, é um adversário “difícil” para o brasileiro. Mas caso ele saia vencedor do eventual duelo, seria um modo de calar os críticos.
“Ele é o campeão dos meio-pesados e tem responsabilidades. Queremos vê-lo contra todos os desafiantes, se ele pode vencer diferentes estilos. Ankalaev, no papel, é um desafio muito difícil e o Poatan teve um caminho meio favorável até agora. Não estou falando merd*, só dizendo fatos. Ankalaev traria um ponto de vista diferente. Se vencê-lo, calaria os críticos”, declarou Michael Bisping.
Alex Poatan tem 37 anos e é o atual campeão meio-pesado do UFC. O brasileiro já defendeu com sucesso seu título por duas vezes, a última delas sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho, por nocaute no segundo round. Aos 34 anos, Khalil Rountree Jr. vem de cinco vitórias seguidas no UFC, sendo quatro delas por nocaute. A última foi sobre Anthony Smith, em dezembro de 2023.
Magomed Ankalaev tem 31 anos e reencontrou o caminho das vitórias ao superar Johnny Walker em janeiro deste ano. O russo, que vinha de um empate contra Jan Blachowicz, em 2022, e uma luta sem resultado no primeiro encontro contra Walker, em novembro do ano passado, segue sem ser derrotado desde 2018.