Ex-campeão do UFC, Matt Hughes recebe ‘ordens de restrição’ de esposa e irmão; entenda o caso
Dec 5, 2014; Las Vegas, Nevada, USA; Former UFC champion Matt Hughes looks on prior to the UFC 181 weigh-ins at Mandalay Bay Events Center. Mandatory Credit: Joe Camporeale-USA TODAY Sports
Atualmente aposentado do MMA e membro do Hall da Fama do UFC, Matt Hughes, de acordo com um relatório que cita documentos judiciais, recebeu múltiplas ordens de restrição de sua esposa e do seu irmão gêmeo por supostos abusos e ameaças. A informação é do site “TMZ”.
A publicação cita documentos judiciais obtidos, onde consta que a esposa de Hughes, Audra, pediu em dezembro do ano passado uma ordem de restrição contra o lutador depois que ele, supostamente, a agrediu na frente de dois de seus filhos e seu padrasto. De acordo com o relatório, Matt Hughes teria batido na esposa depois que ela o acusou de mandar mensagens para outras mulheres. As ordens de restrição dizem que Hughes tem que ficar a 150 metros de distância de sua esposa e seus filhos, bem como a 500 metros de distância de seu irmão gêmeo, Mark Hughes, e sua família.
Ainda segundo o relatório, o suposto caso de violência de Hughes contra sua esposa remete ao ano de 2017, quando ela diz, segundo os documentos do tribunal, que ele a sufocou enquanto ela estava no chuveiro depois que ela não lhe deu as chaves para seu caminhão ou o código para o seu cofre de armas.
Audra teria dito ao ex-lutador que ele não deveria dirigir por causa da lesão cerebral que sofreu em junho de 2017, quando um caminhão que Hughes estava dirigindo foi atropelado por um trem. De acordo com a nota, depois que sua esposa se recusou a lhe o código para o cofre de armas, Matt supostamente a sufocou e bateu a cabeça contra a parede do chuveiro. Em julho de 2018, o ex-campeão do UFC teria ameaçado atirar em sua esposa depois que ela pegou seu telefone e o acusou de estar em contato com outras mulheres. Um argumento semelhante em dezembro passado é o que parece ter levado a ordem judicial a ser arquivada e concedida.
O irmão gêmeo de Matt Hughes, Mark, um ex-lutador que já lutou pelo UFC em 2000, pediu sua ordem de restrição contra Matt depois de um suposto desacordo sobre um trator. Os documentos dizem que Matt teve uma “quase briga”, onde consta contato físico, com o filho de Mark, de apenas 15 anos, em setembro de 2018, e disse que o trator que o jovem estava dirigindo era dele. Uma semana depois, os documentos alegam que Mark encontrou o trator e a área perto dele encharcada de gasolina, acreditando que Matt iria destruí-lo. No dia seguinte, de acordo com os documentos, Mark pediu e recebeu uma ordem de restrição.
Atualmente com 45 anos, Matt Hughes ostentou o cinturão meio-médio do UFC em duas oportunidades. Em sua carreira no MMA profissional, o americano contabilizou 45 vitórias e nove derrotas. Em 2013, o lutador anunciou oficialmente sua aposentadoria da modalidade.