Ex-adversário de Poatan detona jogo de Ankalaev e avalia duelo contra campeão: ‘Vai perder’

Na opinião de Jan Blachowicz, Ankalaev será derrotado por Poatan em um eventual duelo entre eles pelo cinturão meio-pesado

Ex-adversário de Poatan detona jogo de Ankalaev e avalia duelo contra campeão: ‘Vai perder’

Na opinião de Jan Blachowicz, Magomed Ankalaev será derrotado por Alex Poatan em um eventual duelo entre eles pelo cinturão meio-pesado (Foto: Reprodução/UFC)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan ainda não tem seu próximo adversário definido. No entanto, a tendência é que Magomed Ankalaev, atual primeiro colocado no ranking da divisão, seja o próximo desafiante ao título do brasileiro. Enquanto a luta não é oficializada pela organização norte-americana, muitos já opinam e dão seus palpites para o eventual confronto.

Ex-campeão da divisão até 93kg, Jan Blachowicz teve a experiência de lutar contra Alex Poatan em julho de 2023, no UFC 291, quando foi derrotado pelo brasileiro na decisão dividida. Em entrevista ao canal “Home of Fight”, o polonês sinalizou que Magomed Ankalaev não vai vencer Alex se apresentar o que vem mostrando em suas últimas lutas. Blachowicz considera que o russo precisa fazer mudanças em seu estilo de luta para conseguir vencer o atual campeão.

“Se o Ankalaev lutar (com o Poatan) da forma que lutou com o (Aleksandar) Rakic na última luta, ele vai perder a luta. Ele precisa fazer algo mais. Ele é um bom lutador, mas não é o suficiente para (enfrentar) o Pereira nesse tipo de estilo, ele precisa mudar. Ele precisa ser mais… Acreditar mais no que faz, acho que ele não acredita. Ele quer somente vencer a luta, mas não recebe muitos socos”, analisou Jan Blachowicz, que seguiu:

“Ele é bem cuidadoso no que faz e acho que esse estilo, contra o Pereira, não vai funcionar. Ele disse a mesma coisa (que iria mudar seu estilo) antes da luta com o Rakic, que veríamos um novo Ankalaev, mas todos viram que essa luta foi muito chata, eu quase dormi. Agora (sobre apostar quem vai vencer) no Pereira. Há três lutas, eu iria escolher o Ankalaev (para vencer), mas agora vou de Pereira”, finalizou.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem embalado por duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, clique aqui