Ex-UFC, Chris Leben apresenta melhoras após complicações por conta da Covid-19
Chris Leben está se recuperando após grave quadro de complicação do novo coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)
Acostumado a enfrentar grandes desafios no esporte, Chris Leben, ex-atleta do UFC, está internado desde o início de fevereiro com complicações causadas pela Covid-19. Aos 41 anos, “The Crippler” produziu um vídeo no último fim de semana atualizando o seu estado de saúde, que ainda é grave, mas apresenta melhoras.
O integrante da primeira edição do programa TUF disse que os pulmões foram os órgãos mais comprometidos. Além disso, afirmou que ainda não está fora de perigo: “O que sofreu mais danos, com certeza, são meus pulmões. Eles (médicos) disseram que 100% dos meus pulmões estão danificados, mas também disseram que 100% de recuperação é possível, e acho que é isso que vai acontecer”, disse o lutador, que completou:
“Vai levar algum tempo, começar devagar, mas ainda estou vivo, cara. Ainda estou aqui. E por isso, sou muito grato. O fato de eu poder lutar para voltar a 100% de saúde, de ter essa oportunidade, é uma bênção. Quando você está onde eu estava, e você está onde estou agora, vou te dizer , você considera tudo como uma bênção”.
Chris Leben tem uma carreira no MMA de 22 vitórias e 12 derrotas. A última luta que fez na modalidade foi há quase dez anos, em 2013, pelo UFC 168, quando perdeu para Uriah Hall. A partir de 2018 se aventurou no Bare Knuckle (Boxe sem luvas). Em fevereiro de 2021, subiu ao ringue e venceu Quentin Henry por nocaute.