Após deixar o UFC e negociar com outros eventos, Thiago Pitbull é anunciado por organização de Boxe sem luvas
Após deixar o UFC no fim dezembro, quando foi derrotado por Tim Means na última luta do seu contrato – não renovado -, Thiago “Pitbull” Alves já tem uma nova “casa”. O brasileiro, que vinha em negociações com o Bellator e também com a PFL, e que recentemente revelou que estava até cogitando se aposentar, acertou sua ida para o Bare Knuckle FC, evento conhecido por realizar lutas de Boxe sem luvas. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última quarta-feira (22).
A organização também confirmou, através das suas redes sociais, a contratação de Pitbull. Vale ressaltar que o Bare Knuckle FC vem apostando na aquisição de ex-lutadores do UFC, casos de Gabriel Napão, Antônio Pezão e Hector Lombard, este último com estreia marcada para o dia 15 de fevereiro, contra David Mundell.
“The Pitbull is Thirsty for Blood!”#WelcomeToBKFC #KnuckleUp pic.twitter.com/90BcQXoMEA
— Bare Knuckle FC (@bareknucklefc) January 22, 2020
Com 36 anos e um cartel de 23 vitórias e 15 derrotas no MMA profissional, Thiago Pitbull integrava o plantel do UFC desde 2005. Satisfeito com aquilo que alcançou dentro do esporte, tendo, inclusive, disputado o cinturão meio-médio do Ultimate – e sendo superado por Georges St-Pierre, em 2009 -, o cearense conquistou seu último triunfo em fevereiro de 2019, quando superou Max Griffin por decisão dividida.