Faixa-preta da Gracie Barra dá show e fatura quatro medalhas de ouro no Brasileiro da CBJJE; resultados

Faixa-preta da Gracie Barra dá show e fatura quatro medalhas de ouro no Brasileiro da CBJJE; resultados

Um dos torneios mais tradicionais da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, o Campeonato Brasileiro com e sem quimono foi realizado no último fim de semana, em Embu das Artes (SP). O torneio reuniu diversos talentos da arte suave e contou com um alto nível técnico. Na faixa-preta adulto, destaque para Leonardo Gonçalves, que conquistou o ouro duplo nas competições Gi & No-Gi – um total de quatro medalhas douradas. O atleta da Gracie Barra levou a categoria dos super-pesados e o absoluto nas classes.

Entre as mulheres, também na faixa-preta adulto, Natalia Zumba repetiu o feito do lutador da Gracie Barra, porém a faixa-preta da Alliance não teve oponentes nas disputas com e sem quimono do Brasileiro.

 


As categorias na faixa-preta com quimono tiveram grandes batalhas. Luan Pinheiro foi campeão nos plumas, enquanto Klaus Maine levou o ouro nos penas. Já Leandro Lima garantiu o primeiro lugar nos leves, assim como Diego Ferreira nos médios, Elismaique Azevedo nos pesados e Jacson Ferreira nos super-pesados.

Nas disputas coloridas, Francisco Lo (PSLPB Cícero Costha) faturou peso e absoluto na faixa-marrom, assim como Raquel Santos (Checkmat). Na faixa-roxa, Rafael Borges (Alliance/Dream Art) garantiu “apenas” o absoluto, enquanto Tamiris Fernanda (Dream Art) fez a dobradinha. Encerrando na faixa-azul, Thiago Saboia (Alliance) venceu o peso aberto e foi prata nos médios, e Giovana Jara (Dream Art) brilhou com ouro duplo.

Na disputa geral por equipes no Brasileiro da CBJJE, a Alliance ficou com o primeiro lugar, somando um total de 73 medalhas. O vice foi para a Gracie Barra e o pódio teve ainda Checkmat, PSLPB Cícero Costha e G13. Vale destacar que o torneio distribuiu premiação em dinheiro para os campeões do absoluto e seguiu um rigoroso protocolo sanitário em parceria com as autoridades locais para evitar o contágio do coronavírus.