Faixa-preta de Jiu-Jitsu mira Mundial No-Gi e celebra crescimento do sem pano: ‘Novo patamar’
Gerson Alef vem de importantes conquistas em competições de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos e quer o ouro no Mundial
Gerson Alef vem brilhando em grandes competições de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
O ano de 2024 já rendeu cinco títulos da IBJJF para o faixa-preta Gerson Alef, da Gracie Barra, todos nos Estados Unidos. Embalado por essas conquistas no Jiu-Jitsu, o brasileiro se prepara agora para fechar a temporada em grande estilo, com o título do Mundial No-Gi, que acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
“O ano de 2024 tem sido um ano muito bom no meu quadro competitivo e pretendo fechar com chave de ouro no mundial. Estou muito animado, treinando duro e dando o meu melhor todos os dias para garantir uma performance impecável e a medalha de ouro”, enfatiza o lutador, que completou:
“Eu estarei disputando o título na categoria dos médios. Já ganhei vários títulos nessa categoria e é uma categoria onde me sinto muito bem. Se tudo ocorrer bem e minha integridade física estiver intacta, eu pretendo com certeza medir esforços no absoluto”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Somente este ano, o lutador da Gracie Barra conquistou os títulos do American National, do Los Angeles Open, do Houston Open do Nova York Open. Além disso, foi vice-campeão do Pan-Americano, em Dallas.
Nos Estados Unidos, as competições sem quimono vêm ganhando uma grande popularidade, o que tem se refletido tanto no sucesso de audiência das transmissões e, consequentemente, no valor dos patrocínios e bolsa de pagamento dos atletas. Para Alef, a modalidade vive o seu melhor momento.
“O No-Gi (sem quimono) está colocando o esporte em um novo patamar. Eu acredito que os modelos de eventos No-Gi são mais atraentes para o público pelo fato das lutas serem mais agitadas e sem amarração, e isso acaba tornando o combate mais interessante e empolgante para assistir”, explica o campeão.
Além das competições realizadas por federações, os eventos de lutas casadas de Jiu-Jitsu sem pano também têm movimentado bastante o cenário. Gerson Alef, inclusive, já participou do Who’s Number One, dividindo card com nomes como Gordon Ryan, Roberto Cyborg e Lucas Hulk. E ele não descarta entrar em ação após o Mundial.
“No momento eu estou 100% focado no Mundial No-Gi. Se depois do Mundial eu receber uma boa proposta de luta casada, eu acredito estar pronto para pegar o desafio”, destaca o faixa-preta brasileiro.