Faixa-preta da Gracia Barra BH exalta o Jiu-Jitsu mineiro e cita trabalho do BJJ Storm

Faixa-preta da Gracia Barra BH exalta o Jiu-Jitsu mineiro e cita trabalho do BJJ Storm

“O público, os competidores e os professores, eles são o BJJ Storm”. A frase do faixa-preta 4º grau Edgard “Paulista” Bortoletto, professor de Jiu-Jitsu na Gracie Barra BH, representa bem a consolidação do BJJ Storm, evento que tem a sua quinta edição no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, e está mudando o cenário da arte suave mineira.

De acordo com Edgard, o sucesso do BJJ Storm, que cada vez atrai mais atletas e equipes, é a prova de que o trabalho vem sendo bem feito até agora.

“Graças à união do público, competidores e professores o evento continua crescendo, com um nível técnico alto e sempre um show à parte. O trabalho realizado pela equipe do BJJ Storm reflete nisso. O evento dá oportunidade para novos atletas, possui equipes com história no Jiu-Jitsu e nomes de ponta. A resposta do público, mais a dedicação os organizadores em torná-lo o melhor evento de Minas Gerais, ajuda com que ele se destaque cada vez mais”, exaltou o faixa-preta, que continuou:

“O BJJ Storm não só contribui, como vem se tornando um dos principais eventos daqui. Minas é carente de bons eventos, então esses tendem a acrescentar e muito para o desenvolvimento do esporte. O atleta precisa desse reconhecimento, desse respeito com ele e o esporte em si. Não tem como dar errado”.

Mais uma vez com o Sesc Contagem, em Minas Gerais, como sede, a competição contará com disputas com e sem quimono, dos 4 anos ao master 7, em todas as faixas e categorias de peso. Sobre sua expectativa para o BJJ Storm 5, Edgard projetou:

“Esta edição vai deixar a rivalidade entre alguns atletas das edições anteriores ainda maior. Esses atletas estão se preparando com mais empenho, pois sabem que o nível do evento é grande e para serem campeões, terão desafios grandes pela frente. Acredito que será um evento com grandes lutas e novos nomes aparecendo para acrescentar ainda mais à cena. Hoje temos diversas escolas se destacando. O Jiu-Jitsu mineiro tem sua história antes mesmo do ‘boom’ do Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo”, encerrou o professor.

Para o BJJ Storm 5, a organização decidiu dividir o evento em dois dias. No sábado (19), os adultos e masters – com quimono – entrarão em ação. Já no domingo (20), vai ser a vez do infantil e juvenil, além de todas as categorias No-Gi.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu e o BJJ Storm, aqui