Família Gracie terá história contada por renomado diretor em filme para a Netflix
Com uma história repleta de conquistas, aprendizados e grandes lições, a família Gracie terá parte de sua trajetória contada pelo renomado cineasta José Padilha, em filme a ser exibido para a Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, que conta atualmente com mais de 100 milhões de assinantes. O projeto contará com o roteiro do próprio Padilha, além das colaborações de Greg Silverman e Peter Maguire. As informações são do site THR.
Chamado de “Dead or Alive (Vivo ou Morto, em livre tradução), o filme terá seu foco em Mitsuyo Maeda, pioneiro do Judô em países como Brasil e Reino Unido, além de ser fundamental para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu brasileiro, através de seus ensinamentos para a família Gracie. Rickson, considerado um dos grandes nomes do clã, também será mencionado de forma constante na atração, que ainda não tem data definida para sua estreia e falará sobre a história do surgimento da arte suave no Brasil.
“Este é um filme com apelo universal, com personagens da vida real notáveis. Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos e estamos honrados em compartilhar sua história”, disse Silverman, através de comunicado.
José Padilha trabalhou com a Netflix em “Narcos” e “O Mecanismo”, mas ainda tem em seu currículo o documentário “Ônibus 174” e a saga “Tropa de Elite”, grandes sucessos no Brasil.