Fera da GFTeam, Patrick Gaudio fala sobre novo desafio no ACB Jiu-Jitsu e se declara: ‘Eu amo esse clima’
Patrick Gaudio vai lutar novamente o GP do Berkut, agora em Doha (Foto: Vitor Freitas)
Patrick Gaudio recebeu um novo chamado. Apesar de estar focado nos treinos sem quimono, o faixa-preta da GFTeam foi escalado para substituir Alexander Trans no GP acima de 95kg do ACB Jiu-Jitsu, que ocorre no próximo sábado (28), em Doha, Catar.
Gaudio vem embalado depois de conquistar o título no Campeonato Brasileiro, ser medalhista de prata no Mundial, e ter recentes vitórias sobre lendas do calibre de Romulo Barral e Cláudio Calasans. Animado com a oportunidade de lutar novamente sem quimono, o faixa-preta falou da expectativa de se testar em uma divisão acima da sua e encarar atletas como, por exemplo, Victor Honório, Gabriel Fedor, João Gabriel, entre outros.
“Realmente, fiquei bastante surpreso, não estava esperando por isso. Mas sempre estou treinando forte. Eu treino desde os meus 4 anos de idade, vou estar pronto! Tem esse fator de ser uma categoria que não tem limite de peso, mas treino com caras na academia bem pesados também. Acho que isso não vai ser o problema, não. Estou feliz de poder lutar mais uma vez neste evento e ansioso para ver como vou sair no meio desses gigantes”.
Patrick é um dos muitos lutadores que conseguem manter o mesmo estilo de jogo, com e sem quimono. Ele é capaz de assimilar pressão com boas pegadas, como se estivesse lutando com o tradicional paletó. A seguir, ele detalha um pouco do seu estilo de Jiu-Jitsu.
“Sempre procuro treinar um pouco de tudo na academia, todas as situações e saindo da minha zona de conforto. Isso me faz evoluir cada vez mais. Estou sempre testando novas posições e aperfeiçoando meu estilo, que vocês já conhecem. Amo esse clima, gosto dessa adrenalina. Eu amo o que faço”, encerrou o jovem faixa-preta da GFTeam.