Furou a fila? Cormier analisa Poatan receber segundo title shot em apenas dois anos no UFC

Ex-lutador e atualmente comentarista, Daniel Cormier analisou a rápida ascensão de Alex Poatan, que vai disputar seu segundo cinturão no UFC; veja

Furou a fila? Cormier analisa Poatan receber segundo title shot em apenas dois anos no UFC

Daniel Cormier considera que Alex Poatan "furou a fila" ao chegar à sua segunda disputa de cinturão em duas categorias diferentes (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan terá a chance de se tornar dono do cinturão da categoria de cima, a dos meio-pesados, no card do UFC 295, em duelo contra Jiri Prochazka, no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). O confronto, vale ressaltar, vai acontecer praticamente um ano após o brasileiro ter conquistado o título dos médios do Ultimate, em novembro do ano passado, quando derrotou Israel Adesanya de forma épica na luta principal do UFC 281.

Astro do Kickboxing, onde foi campeão duplo pelo evento GLORY, Poatan teve uma trajetória rápida e meteórica no UFC. O paulista fez sua primeira luta pela organização em novembro de 2021 e, após três vitórias, chegou à disputa de cinturão peso-médio um ano depois, e como já mencionado, derrotou Adesanya para se tornar campeão peso-médio. A primeira defesa de cinturão aconteceu em abril deste ano, e mais uma vez enfrentando o nigeriano, o brasileiro, dessa vez, foi nocauteado pelo rival, perdendo o título dos 84kg.

Alex Poatan, então, optou por subir para a categoria dos meio-pesados, e em julho, em sua estreia na divisão, superou o ex-campeão Jan Blachowicz por decisão dividida no card do UFC 291. Com apenas uma luta nos 93kg, o brasileiro já foi alçado ao title shot e, em novembro, terá a chance de se consolidar como campeão no Ultimate em duas divisões de peso diferentes.

O fato do paulista disputar o título de duas categorias em apenas dois anos lutando pelo UFC divide opiniões. Ex-campeão duplo do Ultimate e atualmente trabalhando como comentarista, Daniel Cormier acredita que o brasileiro chegou rapidamente à disputa de cinturão nos médios pela grande rivalidade que construiu com Israel Adesanya nos tempos que ambos lutavam no Kickboxing. Para “DC”, Poatan “furou a fila” nos 84kg e vem fazendo o mesmo nos meio-pesados, mas não deixou de fazer elogios ao paulista.

“Uma das partes mais interessantes para mim disso é que Poatan não está na organização há muito tempo, certo? É um cara que ganhou uma oportunidade e que me fez pensar que ganhou porque venceu Adesanya no Kickboxing. Então, pareceu que ele meio que foi empurrado e furou a fila. E agora, recentemente, ele sobe para os meio-pesados e derrota o ex-campeão Blachowicz, que já venceu Adesanya. Agora temos esses dois lutando pelo título.

Esse é um confronto fantástico, porque você tem um grande striker, com um grande poder de nocaute, o Alex Poatan, mas você também vê do outro lado Prochazka, outro striker, um cara que pode te nocautear de muitas maneiras. Um cara que vinha com uma boa sequência de vitórias antes da sua lesão. Você tem uma luta entre ex-campeões. Vai ser uma atmosfera incrível”, analisou Daniel Cormier em seu canal no YouTube.

Disputa de cinturão meio-pesado entre Jiri Prochazka e Alex Poatan foi confirmada para o card do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Disputa de cinturão meio-pesado entre Jiri Prochazka e Alex Poatan foi confirmada para o card do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui